Foi Realizado o I Encontro de Aperfeiçoamento da Gestão Municipal

Foi Realizado o I Encontro de Aperfeiçoamento da Gestão Municipal

Grupo que participou do encontro | ASCOM Ipiranga Izaias Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Ipiranga realizou no dia de ontem (18/01)  o I Encontro de Planejamento da Gestão Pública Municipal de Ipiranga do Piauí, participaram Secretários Municipais, Chefes de Departamentos e Coordenadores que integram a Gestão Municipal, O encontro tem por objetivo adequar a Administração Pública as mudanças políticas e econômicas e administrativas que a Nação Brasileira sofreu nesses últimos anos, foram realizadas palestras com temas variados de importância relevante para administração municipal, o Prefeito Dr. Zé Maria abriu o I Encontro dando boas vidas a todos que atenderam o convite para participarem desse evento, falou da importância da participação nesse tipo de acontecimento para um bom desenvolvimento da administração municipal, onde serão repassadas importantes modificações que ocorrerão no ano que passou, principalmente na área econômica. Participaram ainda os Vereadores João Batista Presidente da Câmara, Waldson Filho, Maria Dolores e Francisco Márcio.

A primeira palestra foi com o Dr. Levi Rêgo sobre as mudanças na Legislação Eleitoral (Mini Reforma). Esse ano será um ano eleitoral, foram repassadas importantes informações sobre o comportamento do governo municipal em ano de campanha eleitoral, restrições e obrigações.

O Subprocurador Dr. Maurício Macêdo realizou a palestra sobre “Princípios da Administração Pública”, mostrou como deve agir os gestores e demais servidores da administração pública.

O Contador da Prefeitura Evilasio Luz Moura da Empresa Contap também participou esclarecendo muitas dúvidas, principalmente sobre a queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), lembrou que essa arrecadação vem da cobrança do Imposto de Renda e IPI, se a crise financeira que assola no país hoje persistir a arrecadação do FPM irá diminuir mais ainda e as prefeituras das pequenas cidades irão enfrentar mais dificuldades para pagar seus funcionários e honrar seus compromissos com fornecedores, falou da transparência com os gastos públicos e que a Cidade de Ipiranga já começou o ano de 2016 se adequando as exigências dos órgãos de fiscalização com o funcionamento do portal da transparência que irá mostrar a todos que queiram saber onde são investidos os recursos destinados a nossa cidade.

A palestra “Eficiência e Humanização Pilares da Administração”, mostrou que  através de números, no ano de 2012 eram realizadas 9.000 consultas e no ano de 2015 foram realizadas 13.000 consultas médicas, o plano de governo foi comparado com as ações executadas durante a administração 2013-2016 e no gráfico notou-se que quase 70% do plano de governo já foi executado e deixou claro que o ano de 2016 será de muito trabalho a ser realizado.

Foi realizada uma dinâmica pelo Grupo “Cutucamente” que mostrou os déficits operacionais em algumas secretarias, levando todos a uma grande reflexão sobre o serviço prestado até agora a população Ipiranguense.

Na última etapa do encontro o Padre Renato Leite apresentou a palestra “As doenças mais presentes nos grupos”.

Finalizando foram colocadas as metas a serem alcançadas durante o ano de 2016 face as dificuldades que mostram que serão enfrentados no ano de 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES