I Etapa do Projeto Vida Encerrou no Mês de Maio

I Etapa do Projeto Vida Encerrou no Mês de Maio

Participantes da culminância do Projeto Vida | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Vida encerrou a I Etapa de 2018 na quarta-feira (30/05) na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), estiveram presentes o Prefeito Dr.Zé Maria, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes, o Secretário Municipal de Saúde Tiago Leal, o Secretário Municipal de Cultura Willian Mendes, a Diretora da Atenção Básica Marcia Santos.

O Cerimonial foi conduzido pelo Secretário Willian Mendes, e a acolhida foi realizada pela Chefe do Departamento de Empreendedorismo Conceição de Maria Lopes, ela ressaltou da importância desse momento na vida das futuras mamães.

A Enfermeira Márcia Santos fez sua participação falando do papel do agente de saúde na vida das gestantes (Pré-Natal, consultas).

O Secretário Tiago Leal falou dos tipos de partos, aleitamento materno, e o descanso durante os primeiros dias após o parto.

A Secretária Maria Bernadete fez um apanhado sobre as oficinas e cursos que acontecem durante o Projeto Vida, falou ainda do papel da assistência social na vida das gestantes.

Um dos últimos pronunciamentos foi o do Prefeito Dr.Zé Maria deu ênfase ao parto humanizado e sobre o parto normal, contou sua experiência como médico obstetra e sobre os mais de mil partos realizados durante seus anos como médico na região de Picos. Ele reafirmou os compromissos de sua administração com o bem-estar da população de Ipiranga. A Assessora Leninha Leal realizou sua participação relembrando alguns momentos que aconteceram durante essa I etapa do Projeto Vida.

Finalizando foi realizado a entrega do Kit que é preparado pelas participantes do decorrer do curso de enxoval (Bordado e Rede).

Durante o curso são realizadas várias oficinas que tem a participação das equipes do PSF da Secretaria Municipal de Saúde, nessa etapa a Instrutora Maria da Conceição Ribeiro Martins dirigiu as oficinas de confecção de redes de dormir e bordado.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES