I Reunião do Vale do Sambito Aconteceu na Cidade de Inhuma

I Reunião do Vale do Sambito Aconteceu na Cidade de Inhuma

Prefeitos e vereadores presentes na reunião | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Territorial Sustentável do Vale do Sambito reuniu-se na quinta-feira passada (22/02) a Cidade da Inhuma foi quem recebeu a I Reunião Ordinária de 2018, o evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Estiveram presentes os Prefeitos de Ipiranga do Piauí Dr.José Santos Rêgo, o Prefeito de Inhuma Antônio Rufino Silva Junior, o de Francinópolis Paulo César Rodrigues de Morais, Lidiane Vieira Presidente do Conselho Executivo do Vale do Sambito além de vereadores e secretários e os conselheiros das Cidades de Ipiranga, Inhuma, lagoa do Sítio, Aroazes, Pimenteiras, Francinópolis, Novo Oriente, Várzea Grande, Valença, Barra d´Alcântara.

Da Cidade de Ipiranga ainda estavam presentes a Secretária de Assistência Social Maria Bernadete Lopes, o Secretário Municipal de Agricultura Jeová Duarte, a Vereadora Lívia Fontes, o Técnico da Emater Engenheiro Francisco Joanes Feitosa e o Assessor de Comunicação Izaias Pontes.

A os assuntos discutidos nessa reunião foram: A regulamentação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), e Criação do Selo de Inspeção Territorial (SIT), realização da Feira de Agricultura Territorial Anual e a realização das Feiras de Agricultura Municipais, Reativação do SEST/SENAT em Valença, aprovação do Projeto de Fortalecimento da Saúde no Vale do Sambito e finalizando Consórcios Públicos.

O Cerimonial foi realizado pelo Assessor da Prefeitura de Inhuma Paulo Henrique que abriu o evento dando boas vindas aos presentes e passando a palavra ao Prefeito anfitrião Silva Junior que agradeceu a presença de todos e disse que é necessário uma união maior entre os gestores municipais que fazem parte do Território do Vale do Sambito, em seguida o Prefeito Paulo César de Francinópolis também cobrou uma presença maior dos outros gestores municipais para fortalecimento do território e disse que é suma importância as reuniões onde são tratados assuntos importantes para todas as cidades que fazem parte desse território.

O Prefeito Dr.Zé Maria foi último dos gestores a fazer uso da palavra e pediu que o governo do estado participe mais dessa reuniões ouvindo as reivindicações feitas, pois foi o próprio governo Wellington Dias que dividiu o Estado do Piauí em territórios para melhor atender as cidades.

A Presidente do Comitê Executivo Lidiane Vieira também agradeceu o esforço dos presentes nessa reunião, pois ela sabe que todos que estavam ali estão lutando por melhorias para seus municípios e deixaram compromissos em sua cidade para prestigiar e fortalecer a política territorial.

Para tratar do Selos de Inspeção Municipais e a criação do Selo Territorial o Dr. Gerência de Inspeção de Produtos de Origem Animal Marcus Vinícius dos Reis Veloso Soares. A outra palestra da reunião foi ministrada pelo Professor Mestre do Instituto Federal do Piauí Campos Valença Jorge Henrique Silva Junior que tratou dos resíduos sólidos de forma diferente onde tudo se aproveita e ainda gera renda para aqueles que trabalham nesse nicho e ajudam a preserva o meio ambiente.

A reunião foi finalizada deliberando sobre os assuntos debatidos e tomando providências. A próxima reunião será no mês de abril na Cidade de Francinópolis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES