Inaugurações Marcam os 53 anos de Emancipação Política de Ipiranga do Piauí

Inaugurações Marcam os 53 anos de Emancipação Política de Ipiranga do Piauí

Descerramento da placa de ampliação da Escola Municipal Sinobilina | ASCOM -IZAIAS PONTES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Ipiranga pedacinho do Brasil de esperança e sonhos mil bate no meu coração

Os teus filhos são heróis e são gigantes que te levam pelas mãos são modernos bandeirantes”.

Essa é uma pequena parte do Hino oficial da Cidade de Ipiranga do Piauí de autoria de Olívia Rufino in memoriam, que no dia 15 de dezembro completou 53 anos de emancipação política, e para celebrar essa data o Prefeito Municipal Dr. José Santos Rêgo (Dr.Zé Maria) recebeu a Deputada Federal Iracema Portella, o Deputado Estadual Fernando Monteiro e o Diretor do DNOCS Piauí Djalma Policarpo eles vieram participar das comemorações e participaram de algumas inaugurações, eles foram recebidos pelo Prefeito Dr. Zé Maria na pista de pouso em  Valença e foram recebidos pelos Vereadores e Secretários Municipais no Palácio das Faveiras, lá o Prefeito Dr.Zé Maria conversou com os Deputados e pediu mais apoio para realização de obras na Cidade de Ipiranga, conversou com o Diretor do DNOCS explicando as dificuldades que tem enfrentado com relação aos poços na zona rural, agradeceu o bom serviço que tem recebido do DNOCS Piauí e reivindicou através de ofícios a reparação do Poço da Serra da Fava Preta e da Localidade Saco Velho nos Cocos, logo após ele seguiram até a Escola Municipal Sinobilina onde inauguraram a ampliação realizada com recursos próprios do município, continuando a visita eles seguiram pelos Bairros Cidade Nova, Santa Catarina inaugurando a obra de calçamentos realizadas nesses bairros, ainda no Bairro Santa Catarina eles visitaram a construção da Quadra Poliesportiva que está sendo realizada através de emenda parlamentar da Deputada Iracema Portella, lá a comitiva também conheceu a Nova Escola Santa Catarina uma escola padrão MEC que irá começar a funcionar a partir de 2016, dando sequência a visita eles percorreram algumas ruas do centro da cidade que também receberam a tão esperada pavimentação, visitaram ainda a galeria construída na Rua José Nenem que depois de tantos anos está preparada para receber o período chuvoso em nossa cidade.

O Auditório Cida Beija recebeu a caravana das autoridades onde foi realizado um pequeno cerimonial em homenagem aos 53 anos de Emancipação Política de Ipiranga do Piauí, eles foram recebidos pelo Grupo de Percussão Batukê, logo após formada a mesa de honra, o hino de Ipiranga foi cantado pelos Alunos da Pré-Escola Mãe Celé, o Presidente da Câmara João Batista no seu discurso ressaltou que está no seu primeiro mandato e que espera realizar muito mais pelo munícipes de Ipiranga e que tem muito orgulho de ser Ipiranguense e citou ainda o trabalho árduo que o ex-prefeito Joel Borges realizou e que contribui muito para a emancipação política de Ipiranga, agradeceu a dedicação da Dep. Iracema Portella.

O Vice-Prefeito Elvis Ramos parabenizou o Prefeito Dr. Zé Maria pelo cuidado que está tendo com o povo de Ipiranga e falou da importância de avançar na melhoria da qualidade de vida dos Ipiranguenses.

O Diretor do DNOCS Djalma Policarpo agradeceu a boa acolhida que teve em Ipiranga e disse que conhece bem a problemática da seca em nossa região e disse que no que depender dele os problemas com poços e barragem serão resolvidos pois ela sabe que sem água não há vida.

O deputado Fernando Monteiro, falou da satisfação em ajudar Ipiranga com a locação de recursos e o orgulho em já ter recebido o título de cidadania ipiranguense, além disso, ressaltou o projeto em que pretende alocar recursos junto ao governo do estado para a realização do asfalto na interligação das principais localidades a sede do município. Ainda de acordo com o parlamentar, o mesmo já se reuniu com o governador que se comprometeu em executar a obra.

O Prefeito Dr. Zé Maria cumprimentou a todos e começou seu discurso agradecendo a toda sua equipe de governo que vem realizando um excelente trabalho a prova disso são as constantes premiações que o município tem recebido, o Prefeito declarou “Deputada temos que agradecer a senhora pelo trabalho realizado em nosso município, hoje percorremos, algumas obras e é importante que veja as mesmas sendo executadas para que comprove que seu esforço está chegando a população”, disse o prefeito. E que logo que assumiu o recebeu prontamente foi o da Deputada Iracema Portella a que ele nomeou de “meu governador” pois através das emendas apresentadas foi que conseguiu fazer obras na Cidade de Ipiranga

A Deputada Iracema Portella, começou o seu discurso saudando a todos os presentes, e falou da alegria de estar presente em uma data tão especial para o povo de Ipiranga, ela disse que Dr. Zé Maria, serve de exemplo para todos os gestores municipais, pela seriedade e comprometimento de sua administração.

Que ao invés de investir em festas ele tem investido em projetos que possam melhorar a vida do povo de Ipiranga do Piauí e que sempre terá o seu apoio para realizam de mais obras.

“Minha parceria com o Dr. José Maria está rendendo ótimos frutos para a cidade, já foi enumerado pelo prefeito as mais diversas obras que tive o privilégio em enviar emendas parlamentares o que me deixa muito feliz em contribuir para o crescimento e melhoria da qualidade de vida do povo de Ipiranga do Piauí”, disse Iracema Portela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES