Jubileu de Ouro de Dom Alfredo Shaffler é Comemorado em Ipiranga

Jubileu de Ouro de Dom Alfredo Shaffler é Comemorado em Ipiranga

Dom Alfredo Schaffler | Izaias Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Sábado (16/06) aconteceu a missa solene em comemoração ao Jubileu de Ouro de Dom Alfredo Schaffler. Celebrar 50 anos de uma vida entregada à Deus para a promoção humana e salvação de almas. Esse é o intuito principal do evento do Jubileu de Ouro de Ordenação Presbiteral do bispo emérito da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Schaffler. O evento que aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Conceição em Ipiranga do Piauí.

Logo após a missa foi realizado no Auditório Cida Beija na Secretaria Municipal de Educação uma cerimônia de lançamento do Livro “Biografia e Vida Eclesiástica de Dom Alfredo Schaffler do Autor Éneas Barros.

Na solenidade Dom Alfredo recebeu homenagens por parte do povo Ipiranguense, o Poeta e Vereador João Batista fez uma poesia contando a vida de Dom Alfredo Schaffler interpretada pelo Jovem Tayson Santos. Recebeu também o desenho feito em grafite do seu rosto feito por alunos do SCFV.

O título conta a vida do bispo emérito de Parnaíba que um dia, pela televisão, enquanto ainda morava na Áustria, conheceu a missão da igreja católica no Piauí. Além disso, o livro fala sobre toda a trajetória que Dom Alfredo teve desde Oeiras, quando foi ordenado em 1968, passando pela Paróquia Cristo Rei e Seminário Sagrado Coração de Jesus, ambos em Teresina, e por fim seu período de episcopado, na Diocese de Parnaíba.

Na sua fala o Prefeito Dr.Zé Maria relembrou fatos da amizade de Dom Alfredo com Dom Joaquim Rufino do Rêgo tio do Gestor Municipal Dr.Zé Maria.

Estiveram presentes Valmir Barbosa Prefeito de Dom Expedito Lopes e Sua Esposa Valdivia Barbosa, autoridades eclesiásticas da Cidade de Picos, Oeiras e Parnaíba, autoridades municipais, moradores de cidades vizinhas e a população Ipiranguense que compareceu em grande número.

A Solenidade de lançamento finalizou com os parabéns pra você com direito ao tradicional corte do bolo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES