mais

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas
Delegados Reunidos na coletiva da Operação Inhaúma | Cidade Verde e Policia Civil

Durante entrevista coletiva na Academia de Polícia Civil, os delegados Hildison Rodrigues, de Inhuma, e Leandro Ferraz, de Oeiras, revelaram que dois italianos foram presos na operação Inhaúma, realizada nesta quinta (14) Fabrizio Saldi e Max foram presos pelos policiais em Inhuma, este último em flagrante com uma pistola 765. Além deles, outras 14 pessoas estão presas.

O Italiano Fabrizio Saldi é proprietário de uma pizzaria em Inhuma, e ostentava uma vida completamente fora dos padrões de sua atividade comercial, o que levantou a suspeita da polícia. Até mesmo o local onde mora, é acima dos padrões, uma fazenda afastada do centro da cidade, pequena, mas que acabou se tornando um ponto de distribuição de droga. Ele acabou sendo preso, e na residência, a polícia encontrou quase 3 kg de droga, além de armas e dinheiro. Outro italiano, identificado pela polícia apenas como Max, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 1

Ao todo, 18 mandados de prisões temporárias foram expedidos e 16 pessoas estão presas. Outra pessoa foi presa em flagrante. Dois continuam foragidos.

Segundo a investigação, Fabrizio e Lucas Rodrigues Pinheiro recebiam e distribuíam a droga na região de Inhuma, Valença, Novo Oriente, Santa Cruz do Piauí, São José do Piauí, Aroazes e Picos. "Ainda não sabemos se essa droga vinha da Europa, da Bolívia ou de outro lugar. As investigações continuam. O fato é que Fabrizio utilizava sua pizzaria e Lucas uma oficina de motos e venda de peças como estabelecimentos de fachada", explicou o delegado Leandro Ferraz.

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 2

Um fato que chamou a atenção da polícia é a participação de mulheres: Francisca Deusimar de Araújo, a Deusa, e Maria Adália dos Santos Silva, que também foram presas. "Elas entraram no negócio independentes. Não estão herdando o negócio do marido. Elas comercializam o entorpecente de forma independente. Deusa, em Valença, e Adália, na sua churrascaria, localizada na BR 316, na região de Inhuma".

Também foi presa Katiane Braz de Assis, em Valença. Estão foragidos Nivaldo da Silva Sousa, um dos líderes da organização, e Francione.

Francisco José Ferreira, o Chico Zé, e o Chiquitita, Aldenício Domingos de Sousa, já estavam presos desde agosto. Com eles, a polícia encontrou 40 papelotes de cocaína. Contra eles, os delegados solicitaram agora a prisão preventiva.

Também foram presos Sisinho, flagrado com duas espingardas, Luis Carlos dos Santos e os irmãos Rodrigo Barbosa dos Santos e Robson Barbosa dos Santos. Todas essas prisões ocorreram em Inhuma.

Em Picos, a operação conseguiu prender o irmão de Chiquitita, identificado como Aldonir Domingos de Sousa.

Segundo o delegado Leandro Ferraz, as investigações continuarão. As principais drogas vendidas eram cocaína e crack por que davam maior lucratividade ao bando.

?Os cabeças do crime eram o italiano Fabrizio e o brasileiro Lucas. É algo realmente diferente e inusitado pessoas de fora do país irem para um município pequeno do interior do Piauí. Isso nos faz perceber que eles estão vendo um mercado ali e não têm pudor de destruir estas comunidades. Era uma estrutura grande e eles praticavam também ameaças e coibiam a comunidade de denunciar?, disse o delegado.

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 3

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 4

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 5

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 6

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 7

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 8

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 9

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 10

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 11

Operação Inhaúma 16 pessoas são presas - Imagem 12

Fonte :Cidade Verde.com

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail