Projeto CRAS é Cidadania Foi Sucesso de Público

Projeto CRAS é Cidadania Foi Sucesso de Público

Equipe que trabalhou no evento | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto CRAS é Cidadania realizou mais uma edição no sábado (07/10) com serviços bem diversificados, atendeu um grande número de pessoas que compareceram o chamamento da Prefeitura Municipal de Ipiranga.

A abertura contou com a participação do Pelotão Mirim de Ipiranga que a cada dia que passa é motivo de orgulho para os Ipiranguenses, e da Academia da Saúde que tem a frente a Educadora Física Nonata Santos.

Os Hinos do Brasil e de Ipiranga foram entoados pelo Pelotão Mirim, logo após a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes abriu oficialmente os serviços prestados pelas secretarias municipais, falou da alegria de poder ajudar a população oferecendo vários serviços no mesmo lugar. O Prefeito Dr. Zé Maria elogiou as ações de cidadania desenvolvidas pelas secretarias municipais e que o importante é o benefício levado a população.

A secretária municipal de assistência social na tenda da beleza, realizou serviços de corte e escova de cabelos e manicure de homens e mulheres, os profissionais envolvidos eram os mais qualificados na Cidade de Ipiranga. O CRAS realizou palestra e esclarecimento sobre o Programa Bolsa Família e CAD único e atualização e revisão cadastral.

A Eletrobrás Piauí e o SEBRAE-Picos também participaram do Projeto CRAS é Cidadania levando informações e prestando esclarecimentos.

Com teste de Glicemia, aferição da pressão arterial, atualização do cartão SUS, mais palestras sobre “Saúde da Mulher medidas preventivas do câncer de mama e colo do útero e Programa Saúde Mulher assim foi a Tenda da Saúde.

A Secretária Municipal de Educação promoveu atividades esportivas como os jogos municipais de futsal, o “Aulão do ENEM” sobre redação com o Professora Rosiara Araújo.

Secretaria de Agricultura realizou atendimentos sobre a DAP e seguro safra.

A tenda da cidadania com os Correios e Junta Militar realizaram a expedição de CPFs e 1ª via de carteira de identidade, a procura foi bem maior que a expectativa dos organizadores,

A Secretaria Municipal de Cultura realizou diversas atividades como: O cine pipoca para as crianças, “aulão” de dança livre através da Escola Municipal de Dança e finalizou com show cultural.

A Tenda da Sustentabilidade expôs e produziu peças de material reciclável para o Natal Arte.

A Câmara Municipal realizou atendimentos com sua assessoria jurídica.

Finalizando a programação a Escola Municipal de Dança realizou uma aula de dança livre com diversos exercícios para o bem estar do corpo, o Grupo de Capoeira Palmares também realizou sua apresentação com a nova geração dos praticantes dos programas sociais, aconteceram ainda as apresentações de músicas, com irmão Gil e o jovem Elionai que interpretou canções de Bruno e Marrone, finalizando a noite com a Banda Os Silvas.

A Secretária Maria Bernadete realizou um balaço das atividades desenvolvidas e divulgou os números do CRAS é Cidadania 2017, agradeceu a todos pela participação e empenho. Confira os números.

Tenda da Informação: 60 atendimentos

Tenda do Suas/SMAS: 30 atendimentos

Tenda da Cidadania: 143 atendimentos

Tenda da Sustentabilidade: 22 atendimentos

Tenda da Agricultura: 29 atendimentos

Tenda do Legislativo: 16 atendimentos

Tenda da Saúde: 466 atendimentos

Tenda da Eletrobrás: 36 atendimentos

Tenda da Educação: 552 atendidos

Tenda da Beleza: 172 atendidos

Total : 1734



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES