Projeto A Quebra do Silêncio Culminou em Grande Estilo

Projeto A Quebra do Silêncio Culminou em Grande Estilo

Acadêmicas do Curso de Libras da UFPI | Izaias Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Acadêmicas Alessandra Silva dos Anjos Araújo Leal e Claudimar de Sousa Paula, do Curso de Licenciatura Plena em Letras Libras da Universidade Federal do Piauí-UFPI. Campus Senador Helvídio Nunes de Barros em Picos.

Realizaram o Projeto Libras: “A Quebra do Silêncio pela Inclusão de Discentes Surdas/os na Escola”. A Escola Dr. Antônio Santos foi o local escolhido para receber o mencionado projeto.

No dia 15 de março, aconteceu a culminância desse projeto, com a participação de alunos, professores e a Direção da escola, as acadêmicas supervisionadas e coordenadas pela Professora Mestra Maria Dolores dos S. Vieira

Tendo em vista a necessidade de alunos capacitados a atender a demanda de alunos surdos da Rede Municipal de Educação do Município de Ipiranga do Piauí, as alunas do curso de Letras Libras da UFPI- Campus de Picos; propuseram o curso de Libras para alunos, a fim suprir tal necessidade. O projeto tem como finalidade impulsionar e fortalecer o desenvolvimento da educação especial, na perspectiva da educação inclusiva no município de Ipiranga do Piauí.

Com a boa participação do alunado o projeto abriu caminho para acabar com preconceito que ainda é grande com pessoas que sofrem de surdez e outros tipos de necessidades especiais.

Foi realizado um minicurso com os alunos e tudo que foi aprendido foi apresentado na culminância do projeto, os alunos se empenharam bastante e houve muito aprendizado, pontuou a Acadêmica Alessandra Leal. Ela também agradeceu todo apoio que receberam da Diretora Perpétua Maria da Silva Sousa (Petinha) e dos professores da Escola Dr. Antônio Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES