Quebrando o Silêncio Com as Mãos Culminou Essa Semana

Quebrando o Silêncio Com as Mãos Culminou Essa Semana

Projeto Quebrando o Silêncio Com as Mãos | Izaias Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Há quem diga que não se ouve apenas com os ouvidos, mas com a alma e com o coração”

Imbuído desse pensamento, a Acadêmica do Curso de Letras Libras da Universidade Federal do Piauí-Campos Picos (UFPI), Zilma Carvalho especialista em Libras e em Educação Especial, realizou na segunda-feira (26/03) a culminância do II Projeto “Quebrando o Silêncio Com as Mãos”, a Unidade Escolar Manoel Ribeiro foi o local escolhido, provocando nos alunos do 6° ano o gosto pelas Libras e a sensibilização pela inclusão dos alunos com deficiência na escola e na sociedade.

O projeto faz parte da conclusão de estágio supervisionado II com a orientação da Professora Dra. Dolores Vieira da UFPI-Picos.

No decorrer do projeto foram desenvolvidas algumas atividades como: filmes que se tratavam de inclusão e superação, os filmes Cuerdas, O Milagre de Anne Sullivan, foi também realizada uma oficina de Libras com os alunos, que abraçaram com muito afinco e prazer, Zilma Carvalho que também é mestranda e possuí o domínio de Libras e já atua no Atendimento Educacional Especializado (AEE) na referida escola.

Afim de haver interação entre surdos e ouvintes houve a participação dos surdos da cidade, Bené, Maurício e Silvana e nesta interação a Aluna da EJA V Etapa Silvana Araújo se propôs a “batizar” cada aluno do 6° Ano dando-lhes um sinal.

Este projeto terá continuidade com os alunos da turma de Silvana na V etapa do EJA, afim de que se possa quebrar as barreiras da comunicação entre surdos e ouvintes.

A Professora Zilma Carvalho só tem a agradecer a Deus pelo dom da sabedoria, e também em especial a direção da escola na pessoa da sua Diretora Velúsia Maciel, a Coordenadora Pedagógica Ladyana, Professor Charles Rêgo e ao amigo da escola o interprete Diego Araújo que se propôs a ajudar para o sucesso desse projeto, e ela agradece cada um que faz a Unidade Educacional Manoel Ribeiro.

“As mãos rompem o silêncio e fazem a comunicação de quem não ouve, mas vê e se emociona”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES