Semana da Juventude Irá Fazer Parte do Calendário Turístico

Semana da Juventude Irá Fazer Parte do Calendário Turístico

Deputada Estadual Belê | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Belê Medeiros (PP) apresentou nesta quarta-feira, dia 22, na Assembleia Legislativa do Piauí, projeto de lei que insere no calendário turístico oficial do Estado do Piauí a Semana Cultural da Juventude Ipiranguense realizada anualmente no município de Ipiranga do Piauí.

Belê justifica que o município, localizado na macrorregião de Picos, é reconhecido como um celeiro cultural efervescente onde se destaca principalmente no artesanato, produção de doces e nas mais diversas manifestações culturais e artísticas realizando há 34 anos o evento cultural que encanta moradores e turistas de várias regiões do País.

"A Semana da Juventude de Ipiranga se notabilizou como o maior e mais tradicional evento cultural do centro-sul do Piauí, sendo o segundo maior festejo gratuito do estado", conta Belê.

Neste ano, em sua 34ª edição, o evento aborda o tema "Sustentabilidade: Questão de Vida" trazendo para o debate público a necessidade de que os cidadãos e as empresas adotem conduta que possibilitem um convívio sustentável junto o meio ambiente no Piauí.

O projeto tramitará nas comissões técnicas da Assembleia antes de ser apreciado e votado no plenário da Casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES