SEMED Realizou o III Encontro Pedagógico de 2017

SEMED Realizou o III Encontro Pedagógico de 2017

Equipe gestora da SEMED Ipiranga | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação realizou durante os 01 e 04 de agosto, III Encontro Pedagógico de 2017 com a presença do Prefeito Dr.Zé Maria, da Secretária Municipal de Assistência Social Professora Maria Bernadete Lopes.

A Secretária Municipal de Educação Francisca de Assis Lima abriu o encontro pedagógico dando boas-vindas a todos e agradeceu o chamamento dessa secretaria.

Na sua fala o Prefeito Dr. Zé Maria relembrou da época que construí o Núcleo de Educação ainda no ano de 1986 e das mudanças implementadas na educação municipal de Ipiranga, hoje o município é referência na educação principalmente na Infantil onde a Universidade Federal do Piauí (IFPI), regulamente realiza visitas com aluno curso de Pedagogia para conhecer as práticas realizadas no município, falou da recente reforma e ampliação do prédio e do Auditório Cida Beija que irá receber brevemente climatização tornando um dos prédios públicos mais modernos da cidade. O Chefe do Departamento Administrativo Hélio Cruz passou as informações gerais.

A Chefe do Departamento de Ensino Francisca Gomes na sua fala falou sobre diversos aspectos pedagógicos entre eles: Perfil do professor de jovens e adultos, a importância da formação continuada, devolução de provas aos alunos, atribuições do professor referente ao diário de classe, plano de aula.

A Coordenadora da educação infantil Dilza Barbosa comandou a formação à importância do letramento, a Coordenadora das series iniciais Francimar Sousa falou sobre planejamento e organização do trabalho pedagógico foi realizado a avaliação do plano de curso, a Professora Socorro Muniz Coordenadora das séries finais falou da da temática "Autonomia do Aluno e Autonomia do Professor" . E finalizando a formação “O atendimento educacional especializado na escola comum inclusiva” o objetivo orientar quanto ao funcionamento das salas de recursos multifuncionais para o atendimento educacional especializado (AEE) e dar apoio ao professor na sala comum, foi aprofundado o conhecimento e atualizados as práticas pedagógicas dos professores, Sylvya Suzane Ribeiro Barbosa, com exposição dialogada, estudo de casos, exibição de vídeos, apresentação de tecnologias assistivas, oficina de objetos de aprendizagem e adequação nas atividades e avaliação, finalizando com socialização dos trabalhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES