SMAS Realizou Curso Básico de Garçom

SMAS Realizou Curso Básico de Garçom

Autoridades e participantes do curso | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Departamento de Empreendedorismo em parceria com SEBRAE-PI realizou nos dias 04, 05 e 06 de julho o Curso de Garçom Básico ministrado pela Consultora do SEBRAE Teresina Karla Maia que é Bacharel em Turismo e trabalha nesse ramo desde 2007, o curso ministrado foi de 20 horas, e foram repassadas as técnicas no serviço, qualidade no atendimento, como organizar uma mesa para diferentes ocasiões. O curso teve 11 participantes que serão certificados e aptos a prestarem um bom serviço, segundo Conceição de Maria Lopes que acompanhou participando de todas as etapas do curso, “se houver interesse dos participantes dessa fase do curso, a secretaria municipal de assistência social poderá brevemente iniciar um curso mais avançado com uma carga horária maior elevando o conhecimento dos participantes.

Os participantes também tiveram noções básicas da elaboração de drinks e coquetéis.

O Aluno Erisvaldo dos Santos Tomé gostou muito parte que tratou da preparação das mesas e que ele tem interesse em continuar a capacitação com um curso mais avançado.

A Aluna Francielma Pereira disse que o ponto forte para ela foi a preparação de drinks e coquetéis e que também pretende se aprofundar mais nessa área.

O Prefeito Dr. Zé Maria que compareceu durante o curso, ficou feliz em ver o interesse do grupo que participou e disse que um bom atendimento é o diferencial nos dias de hoje e que devido à concorrência e a crise econômica essa é a melhor ferramenta no comércio. “Ensinar a pesca e o nosso sistema de trabalho, pois se você só entrega o peixe um pouco mais e essa pessoa estará esperando do poder público novamente, ela aprendendo a pescar conseguirá sair da situação de vulnerabilidade social”. A Secretaria Municipal de Assistência Social agradece ao Bar e Restaurante Popaye por ter cedido seu espaço para prática dos novos garçons. A Secretária de Assistência Social Maria Bernadete disse que a SMAS continuará realizando este tipo de ação para ajudar os interessados a se profissionalizarem e conseguirem sua indepedência financeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES