Vale do Sambito Elegeu seus Novos Representantes em Ipiranga

Vale do Sambito Elegeu seus Novos Representantes em Ipiranga

Representantes presentes na reunião | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na semana passada, a reunião para a escolha dos representantes da Cidade de Ipiranga no Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Sambito, a reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Estavam presentes a Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Sambito Lidiane Veloso, o Vice-Prefeito Gilvá Ramos, o Secretário Municipal de Agricultura Jeová Duarte, a Vereadora Lívia Fontes, o Gerente de Recursos Hídricos José Santo, representante da EMATER Francisco Feitosa, representantes de associações de moradores e de Assentamentos, representantes sindicais, igrejas e outros membros da sociedade civil organizada.

Lidiane Veloso, explicou como funciona o Conselho Territorial do Vale do Sambito e qual a função de cada conselheiro junto da instituição, e explicou sobre a política territorial, como ela funciona junto aos órgãos do governo, seja ele federal, estadual ou municipal. Falou da importância dos conselheiros para o desenvolvimento do município.

O Secretário Jeová Duarte falou que estará acompanhando as reuniões e pediu ajuda da sociedade civil organizada nas atividades que irão acontecer nas reuniões mensais que são realizadas em diversos municípios que fazem parte do Vale do Sambito.

Num total de 15 cidades, que começam por Elesbão Veloso e terminam em Ipiranga do Piauí.

Foram eleitos como membros titulares Francisco Borges da Silva conhecido como Tico Borges da Associação dos Moradores de Furta-lhe a Volta e Izaias Pontes da Presidente da APAE de Ipiranga, ficaram na suplência Norberto Vieira da Silva do STTR de Ipiranga e Antônia Pereira Mendes Fontes da Associação de Mulheres do Jardim.

A próxima reunião do Conselho Territorial do Vale do Sambito será dia 19 de abril e haverá discussão sobre resíduos sólidos e irá acontecer também a nova eleição da nova diretoria do Conselho Territorial do Vale do Sambito.

O Vice-Prefeito Gilvá Ramos fechou a reunião agradecendo a presença de todos e afirmou que irá participar ativamente das discursões nas reuniões do Vale do Sambito e ressaltou da importância da política territorial para o desenvolvimento dos pequenos municípios, e que Ipiranga continuará participando ativamente da ações desenvolvidas e espera que ainda esse ano o Projeto do trator e do caminhão para os agricultores familiares aconteça pois desde o ano passado quando foi anunciado que o município foi contemplado, a prefeitura tomou todas medidas para o recebimento desses equipamentos que irão ajudar a desenvolver mais ainda o pessoal da agricultura familiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES