XI Conferência da Assistência Social Foi Realizada

XI Conferência da Assistência Social Foi Realizada

Participantes da XI Conferência | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal realizou na terça-feira (27/06) a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, o evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Ipiranga.

Estiveram presentes o Prefeito Dr. José Santos Rêgo, o Vice-Prefeito Gilvá Ramos, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes, a Secretaria de Governo Marcia Macedo, o Secretário Municipal de Obras Francisco Márcio, a Secretária Municipal de Educação Francisca de Assis Lima, o Secretário Municipal de Cultura Willian Mendes.

A XI Conferência começou com o Hino de Ipiranga executado pelo Coral da Integração formado pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Logo após foi feita a leitura e aprovação do regimento interno. A Sustentabilidade que é uma das preocupações da administração municipal foi lembrada com a distribuição do material de trabalho (Bolsa) foi feita de material reciclado, sendo todas modelos únicos.

A Secretária Maria Bernadete fez a apresentação das ações realizadas pela secretaria municipal de assistência social. A Assistente Social Anna Klícia Torres de Sá Urtiga que palestrou sobre o tema da conferência e sobre os 4 eixos.

Na sequência aconteceram os debates sobre o tema, logo após os debates, forma criados os grupos de trabalhos para cada eixo onde são feitas propostas para melhoria em cada área e consequentemente levada para plenária final para análise e aprovação.

Na plenária final foram feitas as deliberações de cada de trabalho com a aprovação das prioridades para o município, estado e união, a avalição de cada participante foram coletadas, bem como a escolha dos delegados e suplentes para a conferência estadual, Silvia Otaviano como titular e Lucas Pereira como suplente foram os escolhidos pela ONG´s e pelas OG´s Willian Mendes titular e Conceição de Maria suplente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES