Ministra Luciana Lóssio, pede vistas no processo de registro da candidatura de Everardo Moura

Ministra Luciana Lóssio, pede vistas no processo de registro da candidatura de Everardo Moura

Ministra Luciana Lossio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na continuação do julgamento, na seção plenária desta ultima terça feira dia 08-04-2014, o prefeito eleito de Isaias Coelho - PI nas eleições de 2012 Everardo Moura, que já tinha outrora o voto a favor do registro de candidatura da ministra relatora Laurita Vaz. Desta vez o voto do ministro Antônio Noronha que foi a favor para que o processo retornasse ao TRE- PI, para explicação sobre o erro material no processo, já que o acordão regional não explicava a condenação nas eleições de 2008 do candidato em questão.

Tivera sido: por captação ilícita de sufrágio, como pedia o Ministério Publico Eleitoral ou abuso de poder econômico em uma AIME como defende o candidato Everardo (que tivera em 2008 uma cassação de mandato eletivo por abuso de poder econômico em uma AIME). Esta ultima, não deixa o candidato inelegível conforme varias jurisprudências do próprio TSE já nessas eleições de 2012.

Votou também a favor do registro de deferimento de candidatura, o ministro Henrique Neves, pediu vistas a ministra Luciana Lossio, aguardam os ministros Luiz Fux, Gilmar Mendes e o Presidente Marcos Aurelio. O município de Isaias Coelho atualmente esta sendo administrado pelo presidente da câmara de vereadores Sr. Euilson Rodrigues Moreira popularmente conhecido como IPA. A população aguarda ansiosa o desfecho desta ação. No momento a situação apresenta-se da seguinte maneira: Dois (2) votos pelo deferimento; ministros (Laurita Vaz e Henrique Neves), um (1) voto pelo retorno do processo ao TRE- PI, e nenhum voto pelo indeferimento de Everardo Moura ao cargo de prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES