Assistência Social e Cidadania realiza palestras para os pais dos beneficiários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Assistência Social e Cidadania realiza palestras para os pais dos beneficiários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através do CRAS em parceria com o NASF, realizou nesta segunda-feira, dia 16/3, palestras para os pais das crianças e adolescentes participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Como parte da programação, inicialmente o(as) técnico(as), Psicólogos e Assistentes Sociais desenvolveram dinâmicas de grupo, objetivando promover a convivência entre pais e filhos, valorizando o sentimento de pertencimento, acolhimento, autoestima, comunicação, interação e trocas de experiência, para promover as habilidades pessoais e sociais, bem como o desenvolvimento da expressão, comunicação, memória, raciocínio, criatividade, coordenação motora etc. Em seguida, o(as) técnico(as) proferiram palestras informativas, destacando a importância dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como o seu funcionamento. Como proposta concreta do encontro o(as) técnico(as) apresentaram proposta para os pais/responsáveis dos beneficiários dos SCFV, que se comprometessem a participar mensalmente dos encontros no CRAS, para discutirem temas relacionados à convivência entre pais e filhos, devendo os atendimentos individuais ocorrem somente nos casos especiais. Finalizando o encontro foi servido lanche para os 31 pais e/ou responsáveis participantes.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES