Itainópolis: Assistência Social promove evento esportivo com jovens

A ação foi desenvolvida pela Assistência Social do Município de Itainópolis, com a participação da Secretaria de Esporte.

| Raynes Ravel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (14), a Secretaria de Assistência Social do Município com a participação da Secretaria de Esporte, realizaram uma partida de futsal entre os jovens da cidade de Itainópolis e os jovens de Vera Mendes, para promover a entrega de um uniforme aos jovens do município.

O evento realizado, amistoso, ocorreu no Poliesportivo do Município de Itainópolis-PI, Governador Guilherme Melo e contou com a participação dos jovens do Grupo Força Jovem, que tem como Orientador Social Abraão, inseridos no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), mesmo público do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), que atende cerca de 66 (sessenta e seis) jovens do município. O grupo recebeu um uniforme completo, contendo: Meiões; shorts e camisetas, para utilizarem nas práticas e eventos esportivos realizados.

Mais fotos do evento AQUI 

Time de Itainópolis

A partida realizada terminou com o placar de 5 a 2 para a equipe de Itainópolis, com destaque para o Jovem Dhiogo Ibiapino, que marcou 3(três) gols e a partida em caráter festivo.

Time de Vera Mendes

A ação contou com a presença da Secretaria de Assistência Social, Marilene Rodrigues, que destacou a importância de realizar a entrega do material para os jovens: “Eu espero que eles possam fazer bom uso desse uniforme, pois o esporte é uma forma de tirar os jovens da rua, inclusive podendo proporcionar a eles um bom futuro. Esse momento é muito importante porque o esporte atravessa barreiras sociais, promove oportunidades, disciplina, o desenvolvimento humano e pode também transformar vidas. É isso que oferecemos a os jovens que participam dos programas sociais do CRAS. Ressalto ainda que em todas essas ações temos o total apoio do gestor Municipal, o prefeito Miguel Rodrigues",  concluiu a secretária.

Marilene Rodrigues (Secretária de Assistência Social)O Secretário de Esporte, Mar de França, também falou da importância da realização do evento: “É muito gratificante para a gente ver esses jovens participando de eventos como esse. A gente se esforça muito para acontecer, tanto a secretaria de esporte, quanto o incentivo do prefeito são muito importantes”, destacou o secretário.

Mar de França  (Secretário de Esporte)Estiveram presentes também no evento a Secretária de Finanças, Mosyane Rodrigues, representando o Prefeito Miguel; A Assistente Social, Elizane Coelho; O Orientador Social, Abraão; O Coordenador de Esportes, Marquinho Monteiro e a Assessora de Esportes de Vera Mendes, Dayane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES