Na última sexta-feira (14), a Secretaria de Assistência Social do Município com a participação da Secretaria de Esporte, realizaram uma partida de futsal entre os jovens da cidade de Itainópolis e os jovens de Vera Mendes, para promover a entrega de um uniforme aos jovens do município.

Itainópolis: Assistência Social promove evento esportivo com jovens  - Imagem 1

O evento realizado, amistoso, ocorreu no Poliesportivo do Município de Itainópolis-PI, Governador Guilherme Melo e contou com a participação dos jovens do Grupo Força Jovem, que tem como Orientador Social Abraão, inseridos no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), mesmo público do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), que atende cerca de 66 (sessenta e seis) jovens do município. O grupo recebeu um uniforme completo, contendo: Meiões; shorts e camisetas, para utilizarem nas práticas e eventos esportivos realizados.

Mais fotos do evento AQUI 

Time de ItainópolisTime de Itainópolis

A partida realizada terminou com o placar de 5 a 2 para a equipe de Itainópolis, com destaque para o Jovem Dhiogo Ibiapino, que marcou 3(três) gols e a partida em caráter festivo.

Time de Vera MendesTime de Vera Mendes

A ação contou com a presença da Secretaria de Assistência Social, Marilene Rodrigues, que destacou a importância de realizar a entrega do material para os jovens: “Eu espero que eles possam fazer bom uso desse uniforme, pois o esporte é uma forma de tirar os jovens da rua, inclusive podendo proporcionar a eles um bom futuro. Esse momento é muito importante porque o esporte atravessa barreiras sociais, promove oportunidades, disciplina, o desenvolvimento humano e pode também transformar vidas. É isso que oferecemos a os jovens que participam dos programas sociais do CRAS. Ressalto ainda que em todas essas ações temos o total apoio do gestor Municipal, o prefeito Miguel Rodrigues",  concluiu a secretária.

Marilene Rodrigues (Secretária de Assistência Social)Marilene Rodrigues (Secretária de Assistência Social)O Secretário de Esporte, Mar de França, também falou da importância da realização do evento: “É muito gratificante para a gente ver esses jovens participando de eventos como esse. A gente se esforça muito para acontecer, tanto a secretaria de esporte, quanto o incentivo do prefeito são muito importantes”, destacou o secretário.

Mar de França  (Secretário de Esporte)Mar de França  (Secretário de Esporte)Estiveram presentes também no evento a Secretária de Finanças, Mosyane Rodrigues, representando o Prefeito Miguel; A Assistente Social, Elizane Coelho; O Orientador Social, Abraão; O Coordenador de Esportes, Marquinho Monteiro e a Assessora de Esportes de Vera Mendes, Dayane.