Itainópolis: Educação Municipal realiza Busca Ativa Escolar 2022.

Secretaria Municipal de Educação de Itainópolis realiza Busca Ativa Escolar por alunos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes da educação realizaram hoje (26), a “Busca Ativa Escolar 2022”, pelas localidades do Município de Itainópolis, formadas por Diretores, Coordenadores, Equipe da Secretaria de Educação e Secretária de Educação, Maria do Socorro Ribeiro.

A Secretaria Municipal de Educação de Itainópolis, aproveitou o período de férias letivas do mês de julho para a realizar a Busca Ativa Escola 2022, que tem como principal objetivo uma estratégia de identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar. Alunos que pouco frequentaram, ou deixaram de frequentar a escola em algum momento nesse primeiro semestre de 2022.

Posta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Todo o processo é acompanhado pela ferramenta tecnológica, que funciona como um grande banco de dados que facilita a comunicação entre as áreas, armazena dados importantes sobre cada caso acompanhado e apoia na gestão das informações sobre a situação da criança e do adolescente no município e/ou estado. A ferramenta pode ser acessada em qualquer dispositivo, como computadores de mesa, computadores portáteis, tablets, celulares (SMS) ou celulares (smartphones). Há também formulários impressos para facilitar o uso dos profissionais que não têm acesso a dispositivos móveis.

A Busca Ativa no município teve seu início de trabalho de campo, (visita domiciliar aos alunos), hoje (26), e terá sua culminância amanhã, quarta-feira (27), abrangendo todo o território de Itainópolis. No entanto, o acompanhamento do alunado segue durante todo o ano letivo de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES