ITAINÓPOLIS: Escola Sebastião Gonçalves Guimarães realiza exposição

Escola Municipal Sebastião Gonçalves Guimarães realiza exposição de oficina

Equipe gestora e professores da Escola Sebastião Gonçalves Guimarães | Raynes Ravel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipe gestora e Professores da Escola Sebastião Gonçalves GuimarãesA Escola Municipal Sebastião Gonçalves Guimarães, localizada no Povoado Várzea grande, Município de Itainópolis, realizou nesta sexta-feira (24), a exposição da oficina “Recicle e Crie”, iniciativa desenvolvida pela professora Maria das Dores (Dorinha), gestão escolar, docentes e discentes, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itainópolis, através das Secretarias de Educação, Assistência Social e Meio Ambiente.

Professora Maria da DoresO evento foi realizado no período da tarde, no prédio da referida escola, com idealização da professora, Maria das Dores, que atua com a disciplina de Ciências, do 6º ao 9º ano. Contando com a exposição de diversos tipos de objetos, criados a partir de materiais reciclados, por alunos e professores, coletados na própria comunidade e em suas residenciais, como: fruteiras; enfeites; móveis e jogos, que divertiram as crianças durante toda a exposição.

Maria Viviane (Diretora da Escola Sebastião Gonçalves Guimarães)A diretora da escola, Maria Viviane, falou acerca do projeto: “Esse projeto teve iniciativa pela professora Maria das Dores, professora da disciplina de Ciências. Ela trabalhou com os alunos, falando da importância de preservar, conservar e cuidar do meio ambiente. Primeiro ela trabalhou a teoria, e dentro de sala de aula ela trabalhava a prática, montando os próprios recursos que têm hoje expostos aqui. Tivemos o da Prefeitura Municipal, que através da Secretaria Municipal de Educação, nos subsidiou com recursos externos necessários para montar essa exposição de hoje”, concluiu a gestora.

Maria do Socorro Ribeiro (Secretária de Educação e Primeira-Dama)A primeira-dama e secretaria parabenizou e incentivou a iniciativa do projeto: “Projetos como esse será sempre bem-visto pela Secretaria Municipal de Educação e pela Gestão. Temos ótimos professores na nossa rede de ensino, capazes de desenvolver projetos brilhantes e audaciosos como esse. Só temos a ganhar com iniciativas como a da professora Dorinha, ela está de parabéns. Pude observar o quanto os alunos se empenharam e estavam focamos nessa oficina. Esperamos que tenhamos mais projetos como esse, desenvolvidos em outras escolas do nosso município. Contem com o nosso apoio, contem com o apoio do prefeito Miguel Rodrigues”, enfatizou a secretária de educação e primeira-dama.

Professora Maria da DoresA professora Maria das Dores (Dorinha), idealizadora do projeto, externou como foi todo o processo, desde o objetivo, iniciativa, desenvolvimento a exposição: “Desde o início, desde a coleta do material para a gente reciclar, até o confeccionar, foi sempre com os meus alunos. O objetivo do projeto foi trazer o alunado a se preocuparem com o nosso meio ambiente, que infelizmente está sendo destruído, exatamente por falta de ações nossas. O projeto tem a finalidade de despertar no aluno um olhar mais respeitoso, mais crítico em relação ao meio ambiente. A partir de agora, a gente espera que a grande maioria possa olhar para os resíduos sólidos e terem uma nova visão, que possa transformar esse objeto em uma obra de arte, algo que eu possa utilizar em minha casa”, disse.

Família RodriguesEstiveram presentes no evento o corpo gestor da escola; docentes; discentes; vigia; zeladoras; merendeiras; a vereadora, Remédios; o ex-vereador, Manassés Rodrigues; a secretária de educação e primeira-dama, Maria do Socorro; Secretária de assistência social, Marilene Rodrigues; secretário de desenvolvimento rural, recursos hídricos e meio ambiente, Isidório Luís; Secretária de Finanças, Mosianny Rodrigues. Além de populares que prestigiaram o evento.

Galeria de Fotos (AQUI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES