Itainópolis lidera o 1º lugar no ranking de transparência segundo o TCE-PI

Município de Itainópolis é modelo de gestão em transparência no Estado do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

AQUI

levan (2).pdf

Com um índice de 95,17%, a Prefeitura de Itainópolis é a 1ª mais transparente do Piauí, segundo dados do levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), em outubro de 2022.

Este diagnóstico  de fiscalização do TCE PI pontua os portais de transparências das câmaras e prefeituras municipais, levando em conta várias categorias divididas em grupos, que vão desde às despesas e receitas até as informações de uso coletivo dos órgãos. As duas avaliações realizadas pelo tribunal em Itainópolis tem demonstrado o compromisso e tranparência da gestão.

"É uma grande alegria para mim enquanto gestor, e em especial à população Itainopolense, que dispõe de acesso integral às ferramentas, onde qualquer cidadão pode ter acesso a informações importantes, como a prestação de conta de todo e qualquer recurso, remuneração de servidores, etc. É um compromisso que temos com a transparência”, destacou o Gestor do Município, Prefeito Miguel Rodrigues. 

O Prefeito de Itainópolis agradeceu aos servidores/servidoras, colaboradores do Município de Itainópolis “que atuaram com seriedade, agilidade e competência para conquistar esse excelente resultado, importante passo para o aprimoramento da transparência ativa do Município”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES