Mais Médicos – Paulo Lopes, Prefeito e Matias, Secretário de Saúde, participam de reunião com técnicos do “Projeto Mais Médicos” em Teresina.

Mais Médicos – Paulo Lopes, Prefeito e Matias, Secretário de Saúde, participam de reunião com técnicos do “Projeto Mais Médicos” em Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito Paulo Lopes e Matias, Secretário de Saúde, participaram de Reunião Estadual do Projeto Mais Médicos para o Brasil, promovida pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, dia 21/1, de 14 às 18 horas, na Associação de Prefeitos – APPM, em Teresina. O Ministério da Saúde, atendendo ao pedido da Secretaria Municipal de Saúde, incluiu Itainópolis na expansão do “Programa Mais Médicos”, que se encontra em processo de adesão ao programa. Os técnicos do Ministério da Saúde apresentaram os novos editais de adesão ao Projeto, publicado no dia 16 de janeiro de 2015, bem como procuraram sanar as dúvidas existentes relacionadas aos procedimentos necessários para efetivar o processo de adesão ao Projeto e às obrigações previstas para os participantes. O objetivo do “Programa Mais Médicos” é ampliar à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Em Itainópolis, embora conte com 06 (seis) Equipes Médicas, temos dificuldade de fixar médico, como a maioria dos municípios brasileiros. No momento, em Itainópolis há carência de um médico para o Programa Saúde da Família. Para a classificação do médico foram estabelecidas as seguintes regras: ter título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade; experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família; ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho; VER-SUS; do ProUni ou FIES.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES