Prefeitura de Itainópolis inaugura ampliação e reforma de mais um Posto de Saúde

Prefeitura de Itainópolis inaugura ampliação e reforma de mais um Posto de Saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em continuidade ao trabalho de otimização dos serviços de saúde oferecidos para a população a Prefeitura de Itainópolis inaugurou mais uma obra de ampliação e de reforma de Postos de Saúde na zona rural do munícipio. Depois dos povoados Riachão e Várzea Grande o benefício dessa vez chegou a localidade Maxixe. A inauguração da nova Unidade Básica de Saúde Trabalhando com União reuniu uma multidão.

Antes da entrega da obra uma missa campal foi celebrada em frente ao Posto de Saúde. A cerimônia ecumênica foi celebrada pelo pároco de Nossa Senhora de Fátima, Padre Francisco Feitosa.

Em seguida teve início a solenidade de inauguração com a leitura, por parte de um sobrinho, da biografia do ex-líder comunitário, ‘José de Anchieta Filho’, que dá nome a Unidade Básica. Na ocasião o jovem também agradeceu ao prefeito, Paulo Lopes (PDT), a homenagem in memoria ao seu tio. Na sequência o líder comunitário e poeta popular Domingos destacou, em prosa e verso, a importância da obra.

Além da população em geral e do prefeito Paulo Lopes várias autoridades políticas prestigiaram a inauguração. Entre essas estavam o deputado Estadual, Francis Lopes (PRP), o presidente da Câmara Municipal, Manassés Rodrigues (PTB), os vereadores João Batista (PT), Elvis Aguiar (PSB), Valderson Dantas (PMDB), Dona Remédios (PSB), Kiko (PSB), Sandegy (PRTB) e líderes políticos da Região. Também compareceram o secretário municipal de Saúde, Matias, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosa Alice e representantes de várias pastas municipais.

Para Paulo Lopes, essa ampliação permitirá que sejam aumentadas significativamente a diversidade e qualidade dos serviços oferecidos pela equipe do Programa Saúde da Família do Posto de Saúde da localidade Maxixe. O prefeito destacou que na Unidade Básica de Saúde vão ser ofertados serviços inerentes a atenção básica como consultas, atendimento odontológico, serviços de enfermagem, vacinação e outros. O Chefe do Poder Executivo salientou ainda que a reforma trará comunidade a população de cerca de 20 povoados.

“A conclusão dessa obra está dentro de um Projeto nosso que é exatamente trazer Mais Saúde para todos. E aqui é uma prova viva de que nós estamos trazendo a saúde para mais perto das pessoas descentralizando. Ao invés das pessoas saírem das suas comunidades para cidade e lá ficar no desconforto nós estamos trazendo médico para mais perto e com isso podendo melhorar esses serviços”, colocou o prefeito.

Autor do Projeto que pediu a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, o vereador João Batista disse que a obra realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Itainópolis (SMSI) em parceria com o Ministério da Saúde beneficiará cerca de 250 famílias. Na análise do parlamentar essa obra é de grande importância. “Consideramos um mini hospital que vai trazer muita resolutividade para essa Região”, acrescentou o parlamentar petistas.

Somente nas ampliações e reformas das três Unidades de Saúde do Maxixe, Riachão e Várzea Grande a Prefeitura de Itainópolis já investiu R$ 385 mil reais. E os avanços não param por aí. Mais dois Postos estão sendo construídos. A construção dessas unidades acontece na sede do município e na Vila Barbosa.

“O que mostra que a gente está prevenindo as doenças. São essas ações que demonstram que o Projeto Mais Saúde está sendo descentralizado com o objetivo de democratizar, com os profissionais prestando um serviço de forma justa e igual para todos. Fico muito feliz com a realização desse empreendimento”, concluiu Paulo Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES