Prefeitura de Itainópolis promove curso de flores e aplique em EVA.

Prefeitura de Itainópolis promove curso de flores e aplique em EVA, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal de Itainópolis através da secretaria de Assistência Social promoveu entre os dias 27 de junho a 01 de julho um curso de flores e aplique em EVA.

Com o propósito de incentivar o empreendedorismo local, a prefeitura fez uma parceria com a Empresa JC Flores e promoveu o curso gratuito para a população de Itainópolis.  O curso foi realizado no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e contou com a participação de 40 pessoas inscritos, nos turnos da manhã, tarde, noite e teve a duração de cinco dias. Sob a orientação do professor Jonsonm, trabalhando a teoria e prática na confecção de arranjos, canetas decoradas e vários modelos de flores.

A Secretária de Assistência Social Marilene Rodrigues comunicou aos participantes, como incentivo, colocar em prática o que eles aprenderam: "Espero que vocês não guardem todo esse conhecimento adquirido e sim coloquem em prática, façam dessa oportunidade uma fonte de renda para vocês. Parabéns a todos!”, disse a secretária.

Esteve presente na culminância do curso o Prefeito Miguel Rodrigues, que falou da importância do curso e doanseio em sua gestão de fortalecer a área do artesanato e dá confecção no município: “Nosso objetivo é de criar uma associação de mulheres, que venham trabalhar com costura, com artesanatos e a gente dá esse incentivo, através do material necessário, de peças, de algumas máquinas para que possam trabalhar e se tornarem independentes, ganhando os seus próprios salários. Vocês estão de parabéns!”, destacou o prefeito.

O município adquiriu as formas de flores e que estarão à disposição de todos, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), que quiserem produzir e comercializar os arranjos.

No final do curso todos os participantes receberam certificados.

Galeria de Fotos (AQUI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES