Prefeitura de Itainópolis promove curso de flores e aplique em EVA. - Imagem 1

A prefeitura municipal de Itainópolis através da secretaria de Assistência Social promoveu entre os dias 27 de junho a 01 de julho um curso de flores e aplique em EVA.

Com o propósito de incentivar o empreendedorismo local, a prefeitura fez uma parceria com a Empresa JC Flores e promoveu o curso gratuito para a população de Itainópolis.  O curso foi realizado no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e contou com a participação de 40 pessoas inscritos, nos turnos da manhã, tarde, noite e teve a duração de cinco dias. Sob a orientação do professor Jonsonm, trabalhando a teoria e prática na confecção de arranjos, canetas decoradas e vários modelos de flores.

Prefeitura de Itainópolis promove curso de flores e aplique em EVA. - Imagem 2

A Secretária de Assistência Social Marilene Rodrigues comunicou aos participantes, como incentivo, colocar em prática o que eles aprenderam: "Espero que vocês não guardem todo esse conhecimento adquirido e sim coloquem em prática, façam dessa oportunidade uma fonte de renda para vocês. Parabéns a todos!”, disse a secretária.

Prefeitura de Itainópolis promove curso de flores e aplique em EVA. - Imagem 3

Esteve presente na culminância do curso o Prefeito Miguel Rodrigues, que falou da importância do curso e doanseio em sua gestão de fortalecer a área do artesanato e dá confecção no município: “Nosso objetivo é de criar uma associação de mulheres, que venham trabalhar com costura, com artesanatos e a gente dá esse incentivo, através do material necessário, de peças, de algumas máquinas para que possam trabalhar e se tornarem independentes, ganhando os seus próprios salários. Vocês estão de parabéns!”, destacou o prefeito.

Prefeitura de Itainópolis promove curso de flores e aplique em EVA. - Imagem 4

O município adquiriu as formas de flores e que estarão à disposição de todos, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), que quiserem produzir e comercializar os arranjos.

No final do curso todos os participantes receberam certificados.

Galeria de Fotos (AQUI)