CRAS realiza reunião com os pais dos beneficiários dos Serviços de Convivência

CRAS realiza reunião com os pais dos beneficiários dos Serviços de Convivência

REUNIÃO PAIS DE BENEFICIÁRIOS | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipe técnica do CRAS, que é o Centro de Referência da Assistência Social, vinculada a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou reunião com os pais dos beneficiários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nesta segunda-feira, dia 07/7, na sede do CRAS, com o objetivo de proporcionar um momento de interação entre os pais e a equipe CRAS, formada por Veruska Dantas, Assistente Social, Laiane Moura, Psicóloga, e Orientadoras dos SCFV, além de interagir com os participantes, aproveitaram do evento para preencher a Ficha de Referência das famílias.

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são organizados por faixa etária, têm como objetivos prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida. Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Durante a reunião foi aberto um espaço para que os pais esclarecessem suas dúvidas e contribuíssem com possíveis sugestões, e foi reforçada a importância da participação dos mesmos nas reuniões do CRAS.

Após a discussão, o lanche foi servido.

Estiveram presentes 40 pais e/ou responsáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES