Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Vereador João Batista de Oliveira é nomeado Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Itanópolis.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Prefeito Paulo Lopes nomeou o Vereador João Batista de Oliveira Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Itanópolis, em solenidade bastante prestigiada realizada dia 29/4, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itainópolis.

Pela primeira vez na história de Itainópolis vereador é convidado a assumir o cargo de Secretário no âmbito municipal.

João Batista de Oliveira é uma importante liderança de Itainópolis, que tem atuação política e social importante e histórica no município há muitos anos. É vereador por 03 (três) mandatos pelo Partido dos Trabalhadores, além de haver apoiado um mandato de vereador da sua esposa; foi Presidente dos Trabalhadores Rurais de Itainópolis várias vezes; atuou junto aos movimentos socais entre outras atividades.

Na solenidade o Prefeito Paulo Lopes destacou a importância da agricultura para o município de Itainópolis, ressaltando que 75% da população reside na zona rural, cujo fato por si demonstra que a agricultura é a principal atividade desenvolvida no município, que a agricultura deve receber atenção especial dos governos federal, estadual e municipal objetivando o desenvolvimento do município.

O Prefeito Paulo Lopes aproveitou a oportunidade para esclarecer os motivos da nomeação de João Batista de Oliveira Secretário, entre os quais destacou a competência e a experiência dele nessa área de atuação, bem como a necessidade da gestão local alinhar com as forças políticas do governo estadual e federal, objetivando melhorar a sintonia das ações e projetos do município em prol dos itainopolenses.

Destacou o Prefeito também os avanços do município alcançado na área da agricultura como, por exemplo, a adesão e manutenção do município no Seguro Garantia Sagra, adesão ao Programa Compra Direta, distribuição de ração e sementes entre outras, bem como fez questão de agradecer a atuação do ex-secretário Misael, o qual embora jovem conseguiu prestar relevantes serviços a frente da agricultura e renovou o convite para que ele possa contribuir em outras áreas da gestão municipal.

Finalizou o Prefeito Paulo Lopes desejando êxito a João Batista na condução dos trabalhos relacionados ao Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Itanópolis.

Francisco Limma, Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, representando o Governador Wellington Dias, fez questão de vir ao evento e em seu pronunciamento parabenizou João Batista pela nomeação e se colocou a disposição para firmar parcerias com a gestão municipal, destacando ações concretas como: implantar política do subsídio de redução do valor de energia elétrica rural, implantação de assentamentos rurais, estradas, Crédito Fundiário, Programa Compra Direta entre outras ações.

Ressaltou Limma que o Governador Wellington Dias e a sua equipe têm enfrentado muitos problemas administrativos e financeiros herdados da ex-gestão, no que tem dificultado a atuação do atual governo, mas que essas pendências estão sendo resolvidas em todo o Estado do Piauí, inclusive em Itainópolis.

Por fim, Limma visitou as escolas estaduais Álvaro Rodrigues, Alayde Rodrigues e Enéas Maia Neto, bem como a Unidade Mista de Saúde onde verificou os problemas, tendo destacado que a nomeação da Direção da Unidade Mista de Saúde de Itainópolis já foi resolvida e que o Governador autorizou a contratação de transporte escolar e de professores e demais servidores para fazer funcionar plenamente as escolas estaduais de Itainópolis, bem assim deverá ser consertada em breve a rodovia PI-245/BR-020, que interliga Itainópolis a Picos.

João Batista, em seu pronunciamento agradeceu a confiança e as felicitações de todos e colocou-se à disposição para o que for necessário durante a sua gestão. Disse que está vindo para somar e se colocou aberto ao diálogo na elaboração do seu plano de trabalho, bem assim na solução dos problemas.

O vereador Manasses Rodrigues, Presidente da Câmara, parabenizou o vereador João Batista e desejou sorte a frente da Secretaria. Resaltou que para o secretário desenvolver um bom trabalho deverá ter os “meios” necessários e espera que o alinhamento dos governos proporcione as condições para uma boa gestão.

Estiveram também presentes os vereadores Sandegy, Valderson e Deta; Vice-Prefeito Miguel Rodrigues; Mar de França suplente de vereador; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itainópolis João de Bela; O Secretário Municipal de Saúde Matias; o Presidente do Partido dos Trabalhadores de Itainópolis Doca Sousa; e aproximadamente 20 (vinte) representantes de associações e várias lideranças políticas.













Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×