Campanha Anual de Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos começa neste sábado

Campanha Anual de Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos começa neste sábado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (21) o "Dia D" de vacinação antirrábica animal. A ação faz parte da Campanha Anual de Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos, cujos trabalhos terão prosseguimento ao longo deste mês e terminará no 06 de julho.

Durante todo o dia, das 8h às 17h horas, doses da vacina, destinadas somente para cães e gatos, será oferecidas gratuitamente no posto de saúde e na Unidade Escolar Petrônio Portela no bairro Alto São em Jacobina.

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. A vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem. A raiva é uma doença fatal ao ser humano. É importante que a população jacobinense saiba que deve evitar deixar seu animal solto nas ruas e que, em caso de mordida de cachorro ou gato, procurar imediatamente uma Unidade de Saúde mais próxima, onde será avaliado, orientado, e de acordo com o caso, vacinado ou não.

Quem deverá ser vacinado?

Todos os cães e gatos a partir de 3 (três) meses de idade, inclusive fêmeas grávidas ou prenhes e em amamentação, ou dando de mamar.

A vacinação é contra-indicada para animais debilitados, fracos ou aparentemente doentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES