Ação policial faz índices de arrombamentos a comércio cair quase 90% em Campo Maior

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, no início da operação teve reforço policial de Teresina, oferecido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (30/04) completou 15 dias em que as polícias militar e civil, prefeitura e comerciantes resolveram agir contra uma onda de arrombamentos ao comércio no centro da cidade de Campo Maior. A ação foi planejada e batizada de “operação centro”, com o reforço de policiais que estão de folga reforçando o patrulhamento pela cidade.

Duas semanas depois, os índices de arrombamentos diminuíram em torno de 87%, segundo dados da polícia civil, baseado em registro de ocorrências na delegacia. O trabalho ostensivo vai continuar.

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, no início da operação teve reforço policial de Teresina, oferecido pela Secretaria de Segurança Pública, mas ficaram por três dias e hoje o serviço é feito pelos miliares de Campo Maior.

“Enquanto tiver arrombamentos, a operação deve permanecer. O efetivo hoje em Campo Maior é o do próprio Batalhão, com o reforço de policiais de folga. Eles irão receber uma gratificação em seus contracheques. Estamos fazendo escalas de efetivo em horários diferentes para circular pelo centro comercial. Isso acabou fazendo com que os criminosos migrassem para comércios dos bairros, mas as rondas forma estendidas também aos bairros” concluiu Etevaldo.

Todo dia é feito um planejamento e equipes se revezam por turnos em rondas ostensivas pela cidade.

“Esse trabalho de aumento no efetivo do policiamento trouxe resultados positivos, visto que as autuações por furtos e roubos foram reduzidas drasticamente, e os comerciantes e empresários reconhecem o esforço de todos os Policiais de nossa cidade e Região” disse o chefe de cartório Baker Martins, em nome da polícia civil, que também tem contribuído com o serviço de investigação.

Fonte: campomaioremfoco.com

Publicada por: Tony Sobrinho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES