Jatobá do Piauí: Comunidade discute sobre violência contra o idoso durante Fórum

Jatobá do Piauí: Comunidade discute sobre violência contra o idoso durante Fórum

Idosos participaram em grande números | Campo Maior Em Foco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal, Secretaria de Assistência social, Conselho do idoso, CRAS e outras instituições se reuniram nesta terça feira, no auditório da câmara de vereadores, para discutir estratégias para enfrentar a violência contra o idoso. O evento teve ainda a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalharas Rurais e Conselho Tutelar. Igrejas, câmara de vereadores e polícia, mas estas não mandaram representantes.

O Fórum iniciou com a secretária de assistência Social, Maria Luíza, destacado a importância do evento, uma vez que o problema já é detectado no município. Ela também destacou o empenho da equipe do CRAS na prestação de serviço.

Logo em seguido houve uma palestra proferido pelo psicólogo Herbeth Façanha, com o tema: ?Violência contra o idoso ? como enfrentar este problema. Depois foi aberto debate entre os presentes com o tema: Violência contra os idosos do município de Jatobá do Piauí?.

Ao final foi lido o documento final do fórum, com as ações que o município vem desenvolvido, além de propostas para o enfrentamento à violência do idoso. Depois de discutida e aprovado pelos presentes, o documento com as propostas será encaminhadas para aprovação pelo legislativo e, posteriormente, executadas pelo executivo e sociedade civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES