Semec de Jatobá do Piauí em parceria com escolas municipais e estaduais e secretaria de assistência social contemplam famílias com kits de alimentos

A secretaria municipal de educação disponibilizou o seu estoque de alimentos para distribuir às famílias de alunos em situação de vulnerabilidade que contam apenas com o benefício do programa Bolsa Família.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da suspensão das aulas no mês de março em todo o Brasil através de decretos municiapais, estaduais e federais, por conta da pandemia da Covid - 19, a secretaria municipal de educação - Semec de Jatobá do Piauí, por meio da secretária de educação, professora Rosilene Sousa, deu início no último dia (26/03), a organização e distribuição de kits de alimentos com alguns itens básicos arrecadados nas escolas municipais e estaduais. O intuito é amenizar a situação de vulnerabilidade em que se encontram as famílias dos alunos. A ação contou ainda com a parceria e a colaboração da secretaria municipal de assistência social, através da secretária, Nilda Lima, que encaminhou kits de alimentos para juntar às das escolas, e assim contemplar algumas famílias de alunos mais carentes do município de Jatobá do Piauí, famílias estas que contam apenas com o benefício do programa Bolsa Família do governo federal e sem nenhuma outra renda a mais. "Estamos destinando os gêneros alimentícios que tínhamos em depósito e assim poder colaborar um pouco com estas famílias em situação mais vulneráveis de nosso município nesse momento de maior dificuldade por que passa o país e o mundo, e estamos relacionando os casos de extrema necessidade, ressaltou a secretária de educação, professora Rosilene Sousa, que destaca também a importância da participação da prefeitura municipal de Jatobá, por meio do prefeito Zé Carlos e toda equipe da prefeitura, que estão todos firmes e empenhados no intuito de poder ajudar de alguma maneira aos mais vulneráveis. Enfim, esta ação dará continuidade nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES