Criança com paralisia cerebral ganha cadeira de rodas

Gabriel de 13 anos, reside na localidade Extremas, zona rural de Joaquim Pires.

Dr. Eduardo Claudino entrega cadeira de rodas ao paciente. | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria Municipal de Saúde de Joaquim Pires, entregou na última terça-feira, dia 29 de janeiro, mais uma cadeira de rodas, desta vez, ao paciente Francisco Gabriel Sampaio Nunes, de 13 anos, residente da localidade Extremas, zona rural do município.

De acordo com a secretaria de saúde, o garoto foi diagnosticado com paralisia cerebral, doença que causa desordens permanentes que afetam o movimento e postura da pessoa.

Durante a entrega, Gabriel ficou bastante emocionado ao receber a cadeira das mãos do médico Dr. Eduardo Claudino, que esteve acompanhado de sua equipe, composta pela enfermeira Jacyara Carvalho, da técnica de enfermagem Helena Quaresma e da Agente Comunitária de Saúde, Silvana Carvalho.

A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde com o Centro Integrado de Reabilitação – CEIR. O Centro é uma referência na reabilitação de pessoas com deficiência física ou motora no Piauí que trabalha para reintegrar o paciente com deficiência na sociedade, no mercado de trabalho e na sua família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES