I Dia Campo e Seminário de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires

O objetivo do “Dia de Campo” é levar ao máximo de informação e capacitação aos criadores, os quais poderão aplicar em seus rebanhos.

Participantes, criadores, equipe SEBRAE, SENAR, prefeito Genival Bezerra juntamente com a primeira-dama Lêda Maria e o secretário de agricultura Francisco Farias. | Ascom.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – SMAA, e em parceria com SEBARE, Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires - ACCOV e SENAR, realizaram, na manhã do último sábado dia 20 de novembro, o I Dia de Campo e Seminário de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires. O evento foi realizado na fazenda Lagoas, na localidade Mimosa, zona rural do município.

As atividades tiveram início com um café da manhã e discursos de autoridades. Em seguida, os engenheiros agrônomos Herbert Karpegianne e Cláudia Vitória iniciaram suas palestras em que falaram sobre o manejo nutricional e prevenção e controle de verminoses em caprinos e ovinos. Após a fala dos palestrantes, foram realizados sorteios de brindes aos criadores e participantes.

O objetivo do “Dia de Campo” é levar ao máximo de informação e capacitação aos criadores, os quais poderão aplicar em seus rebanhos. Com isso, os produtores evitarão a perda precoce, ganharão melhoramento genético e aumento de peso dos animais.

O evento contou com a presença do prefeito Genival Bezerra (PT), acompanhado da primeira-dama Lêda Maria, o qual falou sobre a importância do evento e da decisão de não realizar um dos maiores eventos do município e do Estado: a XIII Expofeira de Caprinos e Ovinos.

“Devido à pandemia da COVID-19, preferimos este ano não realizar a Expofeira e sim um dia de campo e seminário, pois além de trazer informações importantes, terá a presença de menor público. No entanto, no próximo ano, se Deus permitir, voltaremos a realizar nossa expofeira”.

Além do prefeito, estavam presentes: o vice-prefeito Chaguinha Santino, o ex-prefeito de Miguel Alves Oliveirinha, o presidente da ACCOV Rayson Lopes, a gerente do Escritório do SEBRAE de Parnaíba, Isabela Carneiro e sua equipe, secretários municipais, vereadores, criadores de caprinos e ovinos de Joaquim Pires e de outros municípios e população em geral.

Vale lembrar que durante a festividade foram tomadas todas as medidas de segurança para conter a disseminação da COVID-19. O uso de máscaras e álcool em gel foram obrigatórios no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES