Joaquim Pires ganha sala de Estimulação Precoce

O espaço conta com dois fisioterapeutas e uma fonoaudióloga, além de diversos equipamentos para o tratamento da microcefalia, hidrocefalia, pé equino e outros complicações.

Sala de Estimulação Precoce. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou recentemente a população joaquimpirense uma Sala de Estimulação Precoce, instalada no Centro de Reabilitação na rua 22 de abril, próxima a delegacia.

O espaço conta com dois fisioterapeutas Alan Menezes e Lidiane Sales e também uma fonoaudióloga, a Dra. Déborah Araújo. A sala dispõe de equipamentos como a barra paralela, brinquedos, tatames, espelho, maca, espaldar, que vão auxiliar na estimulação precoce dos pacientes com microcefalia, hidrocefalia, pé equino e outras complicações. Com apoio da prefeitura, o local foi ampliado para alocar uma sala de “bobath” para trabalhar a estimulação motora dos pacientes.

Segundo a secretária de saúde Socorro Machado, a sala é de suma importância para o município e configura mais uma importante conquista para a saúde local. "Esse benefício vem auxiliar no tratamento das crianças com microcefalia e com outras deficiências, de forma a melhorar ou aprimorar suas habilidades, estimulando e acelerando no processo de desenvolvimento”, ressalto a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES