SEÇÕES

NUCA de Joaquim Pires promove caminhada contra o Racismo

O objetivo da atividade, faz parte da criação e implementação da campanha “Por uma Infância sem Racismo” na Semana da Consciência Negra realizada no mês de novembro.

Concentração | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA-JP, realizou na última sexta-feira, dia 29 de novembro, uma caminhada contra o racismo na primeira infância. O objetivo da atividade, faz parte da criação e implementação da campanha “Por uma Infância sem Racismo” na Semana da Consciência Negra realizada no mês de novembro.

A concentração iniciou às 16h, em frente a Secretaria Municipal de Educação – SME. Durante a caminhada, os integrantes percorreram as principais ruas do centro da cidade, que contou com a participação de alunos da rede de ensino municipal e estadual de educação e grupos de religiões de matrizes africanas.

Segundo a Mobilizadora do NUCA Jesus Veras, as atividades estão sendo desenvolvidas para as crianças no qual possam compreender desde cedo sobre a importância da diversidade étnica e racial do país e toda a riqueza que é proporcionada.

O NUCA de Joaquim Pires-PI abraçou a campanha, que visa promover ações e práticas de enfrentamento ao Racismo, proposta pelo desafio 8ª, do Selo Unicef 2017-2020. O grupo tem desenvolvido palestras nas escolas, roda de conversas com crianças e distribuição de cartilhas para conscientizar o público alvo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos