Pesquisa indica que Joaquim Pires tem uma das melhores gestões fiscais entre os municípios

Joaquim Pires foi apontada como uma das cidades com melhor gestão fiscal, ficando em 11ª do Estado, em 2018, superando inclusive a capital Teresina.

Joaquim Pires em 11º Lugar. | Firjan
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Joaquim Pires foi considerado um dos melhores Municípios piauienses, no que se refere a gestão fiscal, de acordo com um levantamento apontando pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan, que avalia os investimentos e equilíbrio das contas públicas de municípios de todo o País.

Segundo o estudo divulgada em 31 de outubro Joaquim Pires foi apontada como uma das cidades com melhor gestão fiscal, ficando em 11ª do Estado, em 2018, superando inclusive a capital Teresina. Essa é mais uma ação de reconhecimento à política de austeridade dos gastos públicos, adotada pelo Prefeito Municipal Genival Bezerra (PT).

O Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) é um estudo anual construído com base em estatísticas oficiais, a partir de dados declarados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional – STN. O índice é considerado uma ferramenta de controle social que visa estimular a responsabilidade administrativa, aprimorar a gestão fiscal dos municípios e aperfeiçoar as decisões dos gestores públicos na alocação de recursos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES