Prefeito Genival Bezerra inaugura Academia ao Ar Livre na zona rural

Com a entrega, o município conta com três academias populares.

| João Victor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeito municipal Genival Bezerra (PT) acompanhado da primeira-dama Lêda Miranda, inaugurou na última segunda-feira, dia 17 de junho, mais uma academia ao ar livre, desta vez, na localidade Vermelhinha, zona rural de Joaquim Pires.  Com a entrega, o município conta com três academias populares.

Os equipamentos de atividade física vão atender a todas as idades. A academia possui 10 aparelhos como esqui duplo, bicicleta duplo, alongador e barra, pressão de pernas duplo, banco de praça, abdominal duplo, abdução duplo, rotação diagonal e vertical, simulador de caminhada e surf duplo.

Os fisioterapeutas Lidiane Sales, Alan Jhonatas e o secretário de esportes Chichico, realizaram demonstrações de como usar de maneira correta os aparelhos para evitar problemas na coluna e articulações. A profissional lembrou que, antes de fazer qualquer física, os praticantes devem trazer e ingerir bastante água antes, durante e depois do treino.

Para os moradores, a iniciativa da academia facilita a realização dos exercícios, porque antes, os mesmos corriam vários riscos ao fazerem suas caminhadas ao longo da PI 211, onde possui um intenso tráfego de veículos e ciclomotores.

O prefeito Genival Bezerra falou que objetivo da academia é melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem nas comunidades, e ressaltou que os equipamentos vão beneficiar não só à Vermelhinha, mas também toda a região circunvizinha.

A inauguração contou com a presença das equipes da ESF - Bairro São José, NASF – AB e Núcleo de Reabilitação, secretários, vereadores, agentes comunitários de saúde e público em geral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES