Prefeito Genival Bezerra visita horta comunitária na zona rural

No local, são produzidos verdura e legumes por dezoito moradores do assetamento.

Horta Comunitária. | João Victor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde da última terça-feira, dia 18 de junho, o prefeito municipal Genival Bezerra (PT) acompanhado do secretário municipal de agricultura Francisco Farias, do técnico da EMATER João Henrique de Holanda, do agente desenvolvimento do SEBRAE Matias Rodrigues e do vereador Geraldo Farias, visitaram a horta comunitária do assentamento Flamengo, zona rural de Joaquim Pires. Recebido pela comunidade, o gestor conversou com os moradores e elogiou a plantio de hortaliças e destacou a importância de construir hortas comunitárias no município.

“Nós formalizamos um convênio com as associações: Flamengo, Maria Betânia e Terra Santa para que fossem implantadas essas hortas cobertas. Eu sou um entusiasta desse tipo de projeto! Porque o agricultor além de melhorar sua alimentação através do consumo de hortaliças, ele gera oportunidade de trabalho e renda para as famílias”. 

De acordo com o prefeito, à medida que os produtos serão produzidos, haverá uma oportunidade de ser introduzido na merenda escolar do município.

Todos os anos a gente faz chamada pública para que o agricultor possa se apresentar e vender seus produtos. Por lei, a prefeitura é obrigada a comprar 30% da alimentação escolar vindo da agricultura familiar”, falou o prefeito.

Construída com recursos próprios da prefeitura municipal, a horta modelo conta com uma área de 10.000 metros quadrados, telas de sombreando, kits com micro aspersor e posso tubular. No local, dezoito moradores cuidam da produção, onde são produzidos legumes e verduras, entre elas: alface, cebolinha, pimentão, tomate, coentro e macaxeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES