Prefeitura de Joaquim Pires promove ação do Programa Saúde na Escola

O objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Alunos da U. E Pedro Alves Cabral da rede municipal de educação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio das secretarias de Educação e Saúde, realizaram mais uma ação do Programa Saúde na Escola. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Realizou-se uma ação voltada para a cultura de paz na Escola, com o Tema: Escola sem bullying na Unidade Escolar Pedro Alves Cabral onde estiveram presentes 120 crianças, equipe escolar e profissionais da saúde.

O “bullying escolar” é todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar. “A palestra foi realizada com o intuito de conscientizar os alunos a respeito do tema trabalhado, visto que é um tema muito sério e de extrema importância. É preciso mostrar aos alunos que essa atitude do bullying é errada e causa mal aos indivíduos que sofrem com isso, tanto na escola como fora dela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES