SEÇÕES

Prefeitura de Joaquim Pires promove trabalhos de aração de terras

Os serviços de aração totalizaram 300 horas e saíram a custo zero aos agricultores familiares.

Aração na localidade Santana. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou aração de terras para os pequenos produtores rurais. Com a proposta de fortalecer a agricultura familiar, a gestão do Prefeito Municipal Genival Bezerra (PT), vem longo de sua administração disponibilizando máquinas agrícolas às famílias produtoras para acelerar a preparação da terra para o plantio de milho, arroz, melancia, feijão e macaxeira.

Os trabalhos têm como finalidade beneficiar pequenos agricultores da zona rural de Joaquim Pires, através de técnicas de aração, tornando as terras mais propícia para produção de diversos tipos de grãos, aumentando a produtividade da área beneficiada e consequentemente a renda do trabalhador.

Os serviços de aração iniciaram no final do mês de dezembro de 2019 e concluído em meados de janeiro deste ano, saindo a custo zero aos agricultores. Ao todo, foram beneficiadas cerca de dez localidades, entre elas: Terra Santa (Santana), Maria Betânia, Ilha do Meio, Baixão do Curralinho, Forquilha, Pedra Branca, Massapê, Vila Flamengo, Vermelhinha e Placa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos