Prefeitura de Joaquim Pires realiza a XIII Expofeira de Caprinos e Ovinos

A feira tem como objetivo estimular o desenvolvimento da caprinovinocultura e melhoramento genético e do padrão racial dos rebanhos

Pista de Julgamento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires e a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos - ACCOV-JP promoveram a XIII Expofeira de Caprinos e Ovinos. O evento que já é tradição no município, aconteceu de 24 a 28 de agosto, na Ilha do Cajueiro.

A feira tem como objetivo estimular o desenvolvimento da caprinovinocultura e melhoramento genético e do padrão racial dos rebanhos com a introdução de reprodutores e matrizes de alta linhagem.

O local reuniu centenas de criadores de pequeno e grande porte do estado, onde na oportunidade, aproveitaram a feira para realização de compra e venda de animais.

Em sua programação, a Expofeira contou com julgamento de raças, concurso leiteiro de caprinos e bovinos, concurso da escolha da rainha do bode e shows com bandas locais e nacionais.

A atração que chamou a atenção do público presente nessa edição, foi o I Festival Gastronômico, no qual contou com a apresentação e supervisão do chefe de cozinha Herschel Veras. Na oportunidade, cozinheiras de diversos restaurantes apresentaram vários pratos com proteínas de caprinos e ovinos aos jurados.

De acordo com organizadores, o evento movimenta a economia local, atraindo a população do município e cidades circunvizinhas.

A Expofeira contou apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, SEBRAE, Governo do Estado, ADAPI e SENAR.

Estiveram presentes no evento o prefeito Genival Bezerra acompanhado da primeira-dama Lêda Maria, do vice-prefeito Chaguinha Santino, do presidente da Câmara Municipal Zé Bezim, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES