Prefeitura de Joaquim Pires realiza aração de terras para pequenos produtores rurais

A ação beneficiou ao todo 104 famílias, cerca de 300 hectares de solo.

Terra aradada. | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou durante o mês de janeiro, os trabalhos de aração de terras para pequenos produtores rurais do município.

O secretário de agricultura Francisco Farias, informou que a aração beneficiou 104 famílias, a cerca de 300 hectares de solo, contemplando diversas localidades, entre elas: Maria Betânia, Forquilha, Ilha do Meio, Baixão do Curralinho e Formosa.

A ação sai a custo zero para os pequenos agricultores. Desta forma, os pequenos produtores rurais terão mais rentabilidade e posteriormente um aumento na produção.

O prefeito Genival Bezerra (PT) falou dos trabalhos de aração nessas comunidades.

Embora a prefeitura não disponibiliza de máquina agrícolas, nós viabilizamos através de contribuição de máquinas particulares. O importante é, que é uma ação que muito contribui para o aumento da produção e produtividade das lavouras. Estamos cumprindo mais um compromisso do nosso governo, que é apoiar a agricultura familiar”, ressaltou o prefeito Genival Bezerra.

A gestão do prefeito Genival Bezerra está cada dia mais apoiando e incentivando a agricultura familiar. Em 2017, os agricultores que colhiam em torno de 40% de sua produção, passaram a colher 50% a mais com a aração das terras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES