Prefeitura Municipal realiza cadastro para o auxílio da Lei Aldir Blanc

O cadastro municipal é para artistas, artesãos, produtores e técnicos musicais, espaços culturais e demais áreas dos segmentos da cultura residentes em Joaquim Pires

Realização de cadastro | Ascom.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

   A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio do Departamento de Cultura, realizou nos dias 16 a 19 de agosto, o cadastro municipal de artistas, artesãos, produtores e técnicos musicais, espaços culturais e demais áreas dos segmentos da cultura residentes em Joaquim Pires, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica em razão da pandemia da COVID-19.

   A Lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro ao setor cultural regulamentada pela Lei de nº 14.017/2020, publicada no Diário Oficial da União no dia 29 de junho de 2020. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do novo coronavírus.

    As inscrições iniciaram no dia 16 de agosto, na Unidade Escolar Pedro Alves Cabral. O cadastro está dividido em três categorias e preenchido conforme cada caso: Individual, Grupos, Organizações ou Instituições Culturais.

   O cadastro também poderá servir de base para a avaliação e recebimentos dos recursos provenientes da Lei de Auxilio Emergencial Aldir Blanc, para o público alvo que se encaixarem no perfil, e que atendam aos requisitos descritos nos artigos da Lei.

    O chefe do Departamento de Cultura Professor Severino, ressaltou a importância do município ter aderido à Lei Aldir Blanc, pois o mesmo enfatiza que é de extrema relevância apoiar e valorizar o setor cultural local, tendo em vista, o grande potencial artístico que o município tem. O dirigente, também colocou que tem muitos projetos pela frente e, que o trabalho continuará para manter a cultura de nosso município viva mesmo nesse tempo difícil que está sendo a pandemia COVID-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES