Prefeitura Municipal realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal.

Participantes da Conferência. | Ascom.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, realizou na última quarta-feira dia 18 de agosto, a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema central: “Assistência Social – Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social/2021.

O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal onde contou com a participação da palestrante e assistente social Ana Beatriz, do prefeito Genival Bezerra, da secretária de educação Lêda Maria, da secretária de Assistência Social Socorro Machado, do presidente do CMAS João Victor, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e sociedade civil.

Na abertura, o prefeito destacou a importância do trabalho da Secretaria de Assistência Social e seus desafios. O gestor também elogiou o empenho das equipes da pasta e os avanços nos trabalhos desenvolvidos.

Durante a conferência, foram abordadas as propostas apresentadas, através dos cinco eixos de discussão ligados à proteção social; financiamento público e atuação do SUAS em situações de calamidade pública emergenciais.

         Vale ressaltar, que houve uma redução de participantes na conferência devido ao cumprimento do último Decreto Estadual, de nº 19.920. Durante o evento, foram adotadas todas as medidas sanitárias necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus.        



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES