Prefeitura promove capacitação para equipe de apoio da Alimentação Escolar

O evento contou com a presença do Prefeito Genival Bezerra, Secretária de Educação Lêda Maria, Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Diego Santos

Equipe da SME | Ascom.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Educação – SME e em parceria com SEBRAE - PI, promoveu na última sexta-feira dia 1º de julho, uma capacitação para a equipe de apoio da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino de Joaquim Pires que ocorreu no auditório Fátima Sales.

O evento contou com a presença do Prefeito Genival Bezerra, Secretária de Educação Lêda Maria, Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Diego Santos, nutricionistas Renata Meneses - SME e Verônica Lima - SEBRAE e equipe técnica da Secretaria de Educação além dos profissionais das escolas municipais.

A Nutricionista Renata Meneses iniciou com a parte teórica do encontro, onde fez considerações gerais sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar -PNAE, inclusive discorreu sobre a elaboração de cardápios, preparo dos alimentos, higienização, armazenamento até a distribuição dos pratos para os estudantes. Em seguida, todos os participantes deslocaram-se até a U. E. Pedro Alves Cabral, para acompanhar a oficina gastronômica conduzida pela nutricionista Verônica Lima que utilizou vários produtos adquiridos da Agricultura familiar e também a carne de caprino na preparação de diversos pratos.

Ao final da oficina, foram apresentadas todas as preparações e finalmente, os presentes tiveram a oportunidade de fazer a degustação.

O evento contou com a presença de cerca de sessenta profissionais das escolas municipais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES