Prefeitura realiza a I Semana do Bebê de Joaquim Pires

A abertura oficial foi realizada no auditório da Câmara Municipal e contou com representantes do poder executivo e legislativo municipal, da articuladora do Selo Unicef Jucyanne Albuquerque, do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA Francisco das Chagas, servidores públicos e população em geral.

| João Victor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã da última segunda-feira, dia 24 de junho, a 1º Edição da Semana do Bebê no município. A abertura oficial foi realizada no auditório da Câmara Municipal e contou com representantes do poder executivo e legislativo municipal, da articuladora do Selo Unicef Jucyanne Albuquerque, do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA Francisco das Chagas, servidores públicos e população em geral.

Durante a cerimônia, os integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCAJP realizaram uma apresentação cultural, onde na ocasião, os adolescentes cantaram a canção “Nove Meses” (Oração do Bebê). Em seguida, a palestrante e coordenadora da atenção básica Ana Carolina, falou sobre a valorização da primeira-infância; assistência integral e Intersetorial à criança; políticas de atenção integral à criança e cuidados com o bebê nos primeiros meses de vida.

A Semana do Bebê é realizada de forma integrada pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Esportes. O objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O evento também é uma ação do município voltada para o pleito da certificação do Selo Unicef 2017 - 2020, onde o município vem se preparando, intensificando e assegurando políticas públicas de qualidade voltadas as crianças e adolescentes.

A programação vai até o dia 28 de junho e contará com palestras com profissionais especializados, atividades lúdicas e laboral, roda de conversas e muito mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES