SMA promove o primeiro curso de inseminação artificial em bovinos de Joaquim Pires

O curso teve a duração de 40h, entre aula prática e teórica, ministrada pelo médico veterinário.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Agricultura – SMA em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, SEBRAE e Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos – ACCOV/JP, realizou nos dias 24 a 28 de abril, o 1º Curso de Inseminação Artificial em Bovinos de Joaquim Pires.  O objetivo do treinamento é capacitar e melhorar o padrão genético dos rebanhos dos pequenos produtores rurais do município.  

O curso teve a duração de 40h, entre aula prática e teórica, ministrada pelo médico veterinário e especialista em inseminação artificial Lúcio Lopes, onde na ocasião, o profissional lecionou aos alunos o manuseio correto de equipamentos e materiais como também sobre as vantagens da inseminação artificial, características do sêmen e cuidados no manuseio com o botijão criogênico.

Ao todo foram formados cinco alunos, entre eles: um técnico agrícola, um estudante e três produtores rurais. O curso ainda contou com a participação do secretário de agricultura, Francisco Farias e do agente desenvolvimento do SEBRAE, Matias Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES