SMAS e CRAS de Joaquim Pires realizam carnaval com idosos do SCFV

De acordo com o coordenador do CRAS, Raimundo Honorato, participaram cerca de 80 idosos.

| Joseanne Fortes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu na tarde da última terça-feira, dia 26 de fevereiro, a primeira edição do bloco de carnaval dos idosos. O bloco da “Melhor Idade” como é conhecido, é composto por idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Os foliões desfilaram pelas principais ruas da cidade, esbanjando alegria e vitalidade. Durante o percurso foi distribuído água mineral para hidratar os foliões. Após o desfile, os idosos participaram do baile carnavalesco que aconteceu no ginásio poliesportivo da U. E. Pedro Alves Cabral, onde na ocasião, foi oferecido uma variedade de lanches para o público presente.

A caminhada contou com o apoio do Grupamento de Polícia Militar – GPM e da Secretaria Municipal de Saúde, que na oportunidade, disponibilizou uma ambulância e profissionais de enfermagem para acompanhar os foliões durante o percurso.

Vale lembrar, que o SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEF).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES