SMAS e CRAS realizam capacitação para os novos visitadores do Programa Criança Feliz

Ao todo foram capacitados três visitadores para compor a equipe.

| João Victor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizaram nos dias 05, 06, 07, 10 e 11 de junho, a capacitação dos novos visitadores do Programa Criança Feliz, de 2019. A formação foi ministrada no auditório do CRAS pela supervisora e assistente social do PCF, Lêda Amorim. Durante o curso, foram capacitados 3 visitadores seguindo orientações disponibilizadas no guia de visita domiciliar de orientação as famílias (Cuidados para o desenvolvimento da Criança – CDC), para que os mesmos atuem juntos aos usuários no município. Os novos integrantes, realizaram atividades de sensibilização, estudos de casos, planejamento de visitas, dramatização de visitas, e visitas domiciliares juntamente com a supervisora do PCF.

A capacitação, contou com a presença do secretário de assistência social Mariano Pereira e da assistente social Joseanne Albuquerque.

O município fez adesão ao Programa em 2017. A meta para um município de pequeno porte, é de 100 usuários. No ano de 2018 com o cumprimento da meta pactuada, Joaquim Pires tornou apto para realizar o aceite de ampliação do Programa, que passará nesse ano acompanhar 200 usuários.

O programa criança feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância. O programa surge como uma importante ferramenta para as famílias com crianças entre 0 a 6 anos, onde na ocasião, oferece aos seus filhos informações para desenvolver o cognitivo, emocional e psicossocial.

O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem.

O público alvo do programa são Crianças beneficiárias do Bolsa Família (0 a 36 meses), Gestantes, beneficiárias do Bolsa Família, Crianças beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC (0 a 72 meses) e Crianças em serviços de acolhimento (0 a 72 meses).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES