Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

SMAS e CRAS realizam capacitação para os novos visitadores do Programa Criança Feliz

SMAS e CRAS realizam capacitação para os novos visitadores do Programa Criança Feliz
| João Victor
Compartilhe
Google Whatsapp

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizaram nos dias 05, 06, 07, 10 e 11 de junho, a capacitação dos novos visitadores do Programa Criança Feliz, de 2019. A formação foi ministrada no auditório do CRAS pela supervisora e assistente social do PCF, Lêda Amorim. Durante o curso, foram capacitados 3 visitadores seguindo orientações disponibilizadas no guia de visita domiciliar de orientação as famílias (Cuidados para o desenvolvimento da Criança – CDC), para que os mesmos atuem juntos aos usuários no município. Os novos integrantes, realizaram atividades de sensibilização, estudos de casos, planejamento de visitas, dramatização de visitas, e visitas domiciliares juntamente com a supervisora do PCF.

A capacitação, contou com a presença do secretário de assistência social Mariano Pereira e da assistente social Joseanne Albuquerque.

O município fez adesão ao Programa em 2017. A meta para um município de pequeno porte, é de 100 usuários. No ano de 2018 com o cumprimento da meta pactuada, Joaquim Pires tornou apto para realizar o aceite de ampliação do Programa, que passará nesse ano acompanhar 200 usuários.

O programa criança feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância. O programa surge como uma importante ferramenta para as famílias com crianças entre 0 a 6 anos, onde na ocasião, oferece aos seus filhos informações para desenvolver o cognitivo, emocional e psicossocial.

O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem.

O público alvo do programa são Crianças beneficiárias do Bolsa Família (0 a 36 meses), Gestantes, beneficiárias do Bolsa Família, Crianças beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC (0 a 72 meses) e Crianças em serviços de acolhimento (0 a 72 meses).













Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×