SME de Joaquim Pires realiza o I Encontro Pedagógico de 2019

O objetivo de disseminar informações gerais a respeito do início do ano letivo, previsto para próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro de 2019.

Secretária de educação Lêda Miranda. |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Educação – SME, realizou nos dias 05 e 06 de fevereiro, no ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Pedro Alves Cabral o I Encontro Pedagógico do Ano Letivo de 2019. O evento teve como tema: Gestão e Liderança/ Currículo na Perspectiva da Base Nacional Curricular Comum – BNCC, cuja finalidade é socializar experiências visando aperfeiçoar as práticas profissionais entre os trabalhadores da educação, com objetivo de disseminar informações gerais a respeito do início do ano letivo, previsto para próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro de 2019.

A abertura do encontro foi realizada com o pronunciamento da Secretária Municipal de Educação Lêda Maria, destacando mudanças no SAEB 2019, nucleação de escolas, matrículas, reajuste o piso salarial dos professores, Novo Mais Educação e IEGM.

Durante as atividades, os técnicos da SME proferiram de forma exitosa palestra: Professor Luiz Ribeiro tratou sobre os princípios da Gestão e Liderança. Professores Genivaldo Sousa Silva e Gilvana Pereira Vasconcelos, explicitaram orientações sobre a Construção da Proposta Curricular da Rede Municipal de Educação de Joaquim Pires, à Luz da BNCC. Ana Ezilda, nutricionista da Secretaria de Educação abordou o tema, Alimentação Saudável e Segura na Escola. Além do exposto, houve também: orientações sobre planejamento estratégico e realização de oficinas. Em seguida, os gestores da Unidade Escolar Polonordeste exibiram por meio de vídeo a IV Edição do “Jornal Polonordeste”, enfatizando a cobertura da I Feira de Ciências da escola (Água, pra que te quero?).

Participaram do encontro pedagógico o Prefeito Municipal Genival Bezerra (PT), a Secretária de Educação Lêda Maria e Equipe, Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Docentes, Pessoal de Apoio e Administrativo das Escolas da Rede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES