SMMAH realiza audiência para criação de Parque natural em Joaquim Pires

Parque Municipal Natural ficará localizado na comunidade Pedra Branca, zona rural.

Secretário de meio ambiente Francivaldo Lopes e sua equipe, o secretário de Adm. Chagas Clarindo e a equipe da Municiparque | Ascom.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

    A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou na manhã da última sexta-feira dia 25 de março, uma audiência pública para a criação de um Parque Municipal Natural, que ficará localizado na comunidade Pedra Branca, zona rural.

   A consulta pública tem a finalidade de subsidiar a definição da localização, da dimensão e dos limites mais adequados para a unidade.

   A equipe da empresa MuniciParque, composta pelo engenheiro civil e urbanista Roberto Raulino, o gerente de projetos Álisten Chaves e o jornalista Alcídes Filho, falaram sobre a importância da criação do parque ecológico para o município.

   O Parque Natural é um espaço territorial que tem como objetivo proteger às áreas remanescentes florestais, recursos hídricos, biodiversidade singular da região e belezas cênicas.

Com potencial turístico, o parque promoverá a prática do ecoturismo, do turismo de aventura, do turismo pedagógico, da observação da natureza, da visitação científica, demanda de serviços, movimentação da economia local de forma sustentável e geração de postos de trabalho.

Participaram da audiência o secretário de Meio Ambiente Francivaldo Lima e demais secretários municipais, o presidente da Câmara Zé Bezim, o assessor jurídico da Fadex Dr. Flávio Soares, funcionários públicos, representantes de associações e população em geral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES