SMS de Joaquim Pires entrega equipamentos ortopédicos aos pacientes com deficiência física

Cerca de 60 pessoas com deficiência foram beneficiadas com os equipamentos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em solenidade, na última segunda-feira dia 03 de junho, a Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através Secretaria Municipal de Saúde entregaram aos pacientes do município cerca de 60 equipamentos ortopédicos, incluindo cadeiras de rodas e de banho, bengalas, andadores, botas, sapatos adaptados para pé diabético. A solenidade aconteceu no ginásio poliesportivo da U. E Pedro Alves Cabral e contou com a presença do prefeito municipal Genival Bezerra (PT) acompanhado da primeira-dama Lêda Miranda, secretários e vereadores.

A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura municipal de Joaquim Pires, Secretária Municipal de Saúde e o Centro Integrado de Reabilitação – CEIR, do Governo do Estado do Piauí. O programa “Passo a Frente” como é conhecido, percorre vários municípios piauienses levando atendimento e confeccionando equipamentos ortopédicos paras as pessoas com necessidades especiais.

A secretária de saúde Socorro Machado, falou sobre a entre desses equipamentos e destacou a sua importância na vida dos pacientes. “Com imensa alegria estamos hoje aqui entregando mais uma vez esses aparelhos, onde irão proporcionar mais qualidade de vida a essas pessoas. Ver a felicidade de cada família aqui presente, me sinto com uma sensação de dever cumprindo”, falou a secretária.

Além das autoridades, estiveram presentes o diretor da UMS Leôncio Sales, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, odontólogo, agentes comunitários de saúde, coordenadores, assistente social e os pacientes com acompanhado de familiares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES